Jez Corden, do Windows Central, publicou um novo artigo onde ele afirma que a Xbox se uniu à Activision para formar um novo estúdio.
O estúdio foi alocado dentro da subsidiária Blizzard e é composto por funcionários da Blizzard e da King. O objetivo da equipe? Criar jogos AA baseados em franquias existentes da Blizzard. O leque de IPs da companhia é gigantesco. Estamos falando de Warcraft, StarCraft, Diablo, Overwatch.
São infinitas possibilidades de spin-offs, principalmente no que diz respeito à Warcraft, certamente uma das IPs menos aproveitadas na indústria.
Com o aumento insano de custos para fazer AAAs, fora o tempo de desenvolvimento, se apoiar mais em AAs me parece uma decisão mais acertada de negócios. Com isso, as equipes conseguem ter um fluxo de entrega melhor e os jogos acabam tendo mais chance de se tornarem lucrativos.
O envolvimento da King no processo reforça o aspecto de agilidade que a liderança da Microsoft está buscando. Agora, resta saber se esses jogos irão oferecer uma experiência tradicional para um jogador ou se irão mirar nos dispositos móveis e uma estrutura mais voltada para jogo como serviço.
Fonte: Windows Central
Considere ler também: