Já faz um tempo que a “nova geração” se tornou a atual, com quatro anos tendo se passado desde o lançamento do Xbox Series X/S e do PlayStation 5. Agora estamos em meio a diversos rumores não só de máquinas mais poderosas, como o PlayStation 5, e também há discussões envolvendo uma possível décima geração de consoles de mesa. Quem largou à frente nessa discussão foi o Xbox, pressionado após boatos de que a empresa poderia focar apenas no PC, entre outros rumores apocalípticos. Em um podcast da marca, a presidente do Xbox Sarah Bond antecipou que a futura next-gen proporcionará “o maior salto técnico” já visto em uma geração de hardware.
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize:
Phil Spencer, CEO, também falou sobre a possibilidade de vermos outros tipos de hardware (um portátil, talvez?). A Microsoft disse que falará do novo hardware quando estiver pronta, o que deve levar algum tempo ainda. Enquanto isso, rumore indicam que um console de metade da geração será lançado pela Sony, o que pode ser um PlayStation 5 Pro. O PlayStation 5 já havia ganho uma nova versão este ano, com 1 TB de capacidade e refinamento no design.
Vale lembrar que há algum tempo diversos planos do Xbox em questão de hardware foram vazados, incluindo um novo controle mais próximo do Dual Sense do PS5, um Xbox Series X completamente digital e um novo Series S com 1 TB de memória, aparentemente.
No podcast, Phil Spencer também revelou que quatro jogos serão lançados para outras plataformas, além de garantir que Indiana Jones e Starfield não estarão na leva e que a Microsoft manterá sua abordagem de oferecer jogos no lançamento sem custo adicional no serviço de assinatura Game Pass.
Leia também: