Por essa ninguém esperava.. Tudo indica que a Xbox vai ter que remover um jogo próprio do serviço Game Pass. O título em questão é o elogiado Quantum Break, projeto bastante inovador que foi lançado de maneira simultânea com uma série e que conta com atores de ponta. A empresa norte-americana relatou que atualmente está enfrentando problemas com as licenças do jogo e que estão tentando resolver com os envolvidos.
Portanto, a remoção ainda é uma possibilidade e não uma certeza. Coincidentemente ou não, o jogo está sendo vendido com preços descontados, prática padrão para títulos que estão de saída do serviço. Apesar de não ter feito tanto sucesso comercial e com a crítica, a comunidade costuma falar muito bem do jogo e quase todos os jogadores que deram uma chance ao projeto falam que adorariam ver uma sequência.
É uma pena ver que a Xbox não quis dar uma nova chance a IP, apesar de ser compreensível. Como os atores do game são bem conhecidos e trabalham com séries e filmes, os custos envolvidos na produção de uma sequência certamente inviabilizam toda a operação. Desenvolvido pela Remedy, conhecida por Alan Wake e Control, veja a sinopse de Quantum Break abaixo:
A história de Quantum Break desenrola-se nos arredores da Universidade fictícia de Riverport, nos Estados Unidos, onde um teste sobre viagens no tempo correu mal. O evento não apenas afetou o tempo mas como também deu aos dois personagens principais — Jack Joyce e Paul Serene — a habilidade de manipular o tempo de várias maneiras. Por exemplo, Serene, o antagonista, consegue ver o futuro e decidir as escolhas no presente; enquanto que Joyce, pode parar o tempo. Joyce é perseguido pela Monarch Solutions, uma corporação fundada por Serene.
Fonte: Gaming Bolt