Kingdom Come: Deliverance 2 foi lançado na última semana, e sua otimização em todas as plataformas, especialmente no Xbox Series S, surpreendeu o público devido ao escopo do jogo.
Em entrevista ao podcast Iron Lords, um membro da Warhorse Studios revelou que o Xbox Series S contribuiu para o desenvolvimento do jogo, pois a equipe precisou ser mais eficiente na programação e no código, o que ajudou na otimização em todas as plataformas.
“As otimizações para o Xbox Series S também ajudaram muito as outras plataformas.
Claro, ele é o mais modesto dos quatro, isso nem é segredo. Mas, como é necessário ‘reduzir’ alguns elementos e ser inteligente na programação e no código, economizando memória aqui e ali, algumas dessas otimizações para o S também beneficiam os outros consoles.”
Warhorse Studios
Os “quatro” citados referem-se ao Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 5 e PlayStation 5 Pro. Dentro desse grupo, o hardware do Series S é o mais fraco, e, como visto, a equipe precisou definir com precisão quais elementos deveriam ser ajustados para que ele pudesse rodar o jogo de forma estável.
Conforme testes do canal El Analista de Bits, Kingdom Come: Deliverance 2 roda a 1080p/30 FPS no Xbox Series S, enquanto no Series X e no PlayStation 5 ele alcança 4K/30 FPS ou 1440p/60 FPS. Já no PlayStation 5 Pro, que atualmente é o hardware mais potente da geração, o jogo roda a 4K/60 FPS.
Fonte: Reddit