E a novela sobre a permanência de Call of Duty como uma franquia multi-plataforma continua. Segundo informações obtidas pelo site The Verge, Phil Spencer, o chefão do Xbox, escreveu uma carta para Jim Ryan afirmando que a popular série de jogos continuará no PlayStation por muitos anos, mesmo após a conclusão da compra da Activision-Blizzard.
É importante notar que nessa carta, Spencer destaca que a paridade de lançamentos e conteúdos continuará por muitos anos, mas não comenta o que acontece depois desse período – servindo como um ponto de especulação se a Microsoft tem para o futuro planos de exclusividade, mesmo que durante todo o caminho das discussões sobre a aquisição ela afirme o contrário.
De qualquer forma, pelo menos no futuro imediato, a carta, enviada em janeiro para Jim Ryan, serve como mais um lembrete que a franquia ainda estará disponível no PlayStation por um tempo – e se a mudança para exclusiva do Xbox ocorrer, é provável que ainda demore uns bons anos, muito além da finalização da aquisição.
Por fim, lembramos que contratos atuais garantem o lançamento da franquia nos consoles da Sony até 2024, mas a Microsoft já veio a público, muito antes da revelação da existência dessa carta, afirmando que Call of Duty estará no PlayStation por mais tempo além dos acordos firmados antes da aquisição da Activision-Blizzard.
Confira também no Desconto em Games:
Konami renova direitos de Suikoden dias antes da Tokyo Game Show
Fonte: The Verge