No início de 2024, o Xbox chocou a comunidade gamer ao anunciar que jogos antes exclusivos da plataforma chegariam ao PlayStation e Nintendo Switch.
A promessa inicial era de que seriam apenas quatro jogos: Grounded, Sea of Thieves, Hi-Fi Rush e Pentiment. Contudo, outros títulos que sequer foram lançados, como Doom: The Dark Ages e Indiana Jones e o Círculo Dourado, já estão confirmados para o PlayStation.
Havia rumores de que a Microsoft estaria reconsiderando sua estratégia devido à má repercussão gerada pelo anúncio de Indiana Jones, que até então era exclusivo. Entretanto, afastando os rumores, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou que pretende expandir os jogos da empresa para mais plataformas, com o objetivo de alcançar mais clientes.
A declaração foi feita em uma carta enviada pelo próprio Nadella aos investidores da empresa, fazendo um balanço do ano fiscal e mencionando os próximos passos da companhia.
Estamos focados em expandir a plataforma e ampliar para novos ecossistemas, visando envolver o maior número possível de jogadores.
O crescimento do nosso negócio de jogos é determinado pela base geral de usuários ativos em conteúdo habilitado para Xbox, pela disponibilidade de jogos, pela oferta de conteúdo exclusivo que os jogadores desejam, pelo poder de processamento e confiabilidade dos dispositivos usados para acessar nosso conteúdo e serviços, e pela capacidade de criar novas experiências.
Satya Nadella, CEO da Microsoft
Como está claro, devemos ver, em um futuro não tão distante, novos títulos tendo sua exclusividade com o ecossistema quebrada e saindo para o PlayStation e Nintendo Switch.
Fonte: Eurogamer
Qual é a sua opinião sobre a estratégia da Microsoft de lançar jogos do Xbox no Nintendo Switch e PlayStation? Conte para a gente nos comentários!
Veja também: