O próximo projeto da Bethesda, Starfield, terá uma envergadura enorme. Seu escopo, com mais de mil de planetas a serem explorados, o tornarão talvez o maior título da companhia conhecida por suas famosas franquias de RPG como Skyrim e Fallout.
Para isso, logicamente, é necessário muito trabalho duro. Nate Purkeypile, que trabalhou na Bethesda durante 14 anos, conversou sobre o tamanho de Starfield para a PCGameOn. Para Purkeypile, o diferencial do novo projeto é justamente sua escala. O último jogo da Bethesda, Fallout 76, aparentemente teve 200 pessoas em seu desenvolvimento, de acordo com Purkeypile. Ainda segundo ele, Starfield tem 500 pessoas envolvidas no projeto.
Purkeypile comentou que o maior desafio é o número de detalhes e o fato de Starfield ser uma nova propriedade intelectual. Ele também disse que, embora parte dos planetas que são exploráveis seja criada de maneira aleatória, ainda assim há muito o que ser trabalhado neles.
Starfield é um game RPG de ação e aventura programado para 2023. Ele será lançado para Xbox Series X/S e PC. Segundo Todd Howard, diretor, o jogo seria como “Skyrim no espaço”. Starfield envolve a exploração de colônias espaciais em diferentes planetas, permitindo uma infinidade de possibilidades ao jogador. Starfield também permitirá jogabilidade em primeira e terceira pessoa, personalização de nave, criação de personagem e diversas histórias além do enredo principal.
O game foi anunciado como o primeiro novo universo totalmente novo da Bethesda em 25 anos, além de ser um exclusivo da Microsoft após esta comprar a ZeniMax Media, empresa que controla a Bethesda.
Fonte: Eurogamer
Leia também: Novo Crash Bandicoot poderá ser anunciado durante o Game Awards