Se você está procurando pelas melhores séries de 2024, sua busca chegou ao fim! Neste texto, eu vou te guiar através das melhores obras que estrearam nesse ano. O recesso de final de ano está chegando e não existe nada melhor do que dar aquela relaxada vendo uma série, não é mesmo?
Vem comigo pra saber qual é a “nata da nata” de 2024. Chega de perder tempo scrollando os serviços procurando o que assistir!
Vale mencionar, caso ainda não tenha ficado claro, que a lista leva em conta apenas produções que tiveram a PRIMEIRA temporada lançadas neste ano.
As melhores séries que estrearam em 2024
O Dia do Chacal – Disney+
Palavras-chave: Assassinato, espionagem, investigação, romance
O Dia do Chacal é uma nova adaptação no formato de série presente no catálogo do Disney+. A trama é completamente diferente do livro de 1971 que serve como material original e, consequentemente, diferente do filme de mesmo nome.
Na história, acompanhamos o Chacal, interpretado pelo brilhante Eddie Redmayne, enquanto ele tenta eliminar alvos importantes. O Chacal é um atirador de elite que faz o que é aparentemente impossível aos olhos da polícia.
Em paralelo à isso, temos Bianca, uma agente do MI6 com um extenso conhecimento em fuzis de atirador. Os dois travam um jogo de gato e rato eletrizante que se espalha por várias localidades da Europa como Bielorússia, Espanha, Alemanha e Inglaterra.
O roteiro de O Dia do Chacal está excelente e todos os personagens, sem exceção, são bem explorados. A psíque do Chacal, sua história e motivos dão um charme a mais à trama. Se você gostou do filme O Assassino, presente na Netflix, não deixe essa série passar!
Landman – Paramount+
Palavras-chave: Tráfico de drogas, petróleo, romance, corporativismo, paternidade, ESG
A mais nova “filha” de Taylor Sheridan, um dos principais diretores e roteiristas da atualidade. Como o nome sugere, Landman é focada no trabalho presencial que envolve a extração de petróleo.
Com uma boa dose de drama, ação e uma atuação incrível de Billy Bob Thornton, a produção segue o DNA de Sheridan, logo, todo episódio reserva boas surpresas e diálogos viscerais.
Sr. e Sra. Smith – Prime Video
Palavras-chave: Espionagem, romance, ação
O remake de Sr. e Sra. Smith foi feito através de uma série protagonizada por Donald Glover e Maya Erskine.
O principal chamariz da série é ver o desenvolvimento e o desdobramento da relação cáotica entre Jane e John, o casal titular.
Pareados de maneira aleatória pela agência, os dois passam por várias missões e cultivam uma relação improvável, cheia de altos e baixos. No meio disso tudo, temos vários momentos de espionagem e ação.
Se você gostou do filme original com Brad Pitt e Angelina Jolie, vai adorar a série!
Avatar: O Último Mestre do Ar – Netflix
Palavras-chave: Ação, amizade, magia
Não tem muito o que falar sobre Avatar: O Último Mestre do Ar. A adaptação live-action da Netflix conta com ótimas atuações e efeitos especiais incríveis que ajudaram a catapultar a série para o sucesso.
Mesmo que você nunca tenha escutado falar sobre o desenho animado, a série live-action é uma boa pedida e dificilmente você vai sair decepcionado!
Xógum – Disney+
Palavras-chave: Guerra, política, intercâmbio, japão feudal
Uma das queridinhas do ano no que diz respeito à prêmios. Xógum é uma série de drama baseada no romance de James Clavell.
A série é protagonizada por Cosmo Jarvis, ator que dá vida à John Blackthorne, um marinheiro que se vê em meio à uma conspiração política em pleno Japão Feudal. De forasteiro até samurai, a série apresenta um elenco incrivelmente talentoso, uma ambientação impecável e bons diálogos.
Vale destacar que não se trata de uma série de ação e sim de drama. Temos alguns trechos de combate mas esse não é o foco da primeira temporada de Xógum.
Sugar – Apple TV
Palavras-chave: Investigação, drama
Protagonizada por Colin Farrell, Sugar é uma série de investigação com uma forte pegada noir. Na trama, acompanhamos o estranho detetive Sugar em uma busca pela neta de um magnata da indústria cinematográfica.
Meses depois do término da primeira temporada e eu ainda penso no final da temporada. Se você gosta da temática, vale a pena mergulhar nessa série!
Eric – Netflix
Palavras-chave: Drama, paternidade, vícios
Protagonizada pelo genial Benedict Cumberbatch, Eric conta a história de um homem cheio de demônios internos que parte em uma jornada para salvar o que resta de sua família.
Acima de Qualquer Suspeita – Apple TV
Palavras-chave: Drama, investigação, assassinato
Acima de Qualquer Suspeita é uma das séries de maior sucesso de 2024. Protagonizada por Jake Gylenhaal, na trama ele é um promotor que se vê em uma situação cáotica. Sua colega de trabalho, e amante, foi assassinada.
O desenvolvimento da investigação adiciona várias reviravoltas na trama, o que torna cada episódio eletrizante!
Crepúsculo dos Deuses – Netflix
Palavras-chave: Guerra, mitologia nórdica, romance
Quando Zack Snyder revelou que estava criando uma série animada para adultos, muita gente torceu o nariz. Após Rebel Moon, a popularidade do diretor decaiu bastante.
Para a minha surpresa (e talvez de todo mundo), Crepúsculo dos Deuses é ótima, entregando um enredo fortemente pautado nos contos originais da mitologia nórdica e cenas de ação sangrentas.
The Agency – Paramount+
Palavras-chave: Espionagem, romance
Como você ficaria se você tivesse que fingir ser uma pessoa completamente diferente por 6 anos de sua vida? E qualquer deslize pode acabar resultando em sua morte?
Protagonizada pelo sumido Michael Fassbender, The Agency busca entregar uma abordagem incomum para séries de espionagem.
A obra foca bastante no período de pós-missão de um agente infiltrado e como é sua “volta para a realidade”.
As Mães dos Pinguins – Netflix
Palavras-chave: Maternidade, paternidade, autismo
A Atypical da Polônia. Protagonizada pela brilhante Masza Wagrocka, a série aborda a vida de uma lutadora de MMA que lida com a dificuldade de aceitar que seu filho é autista.
Nesse meio tempo, o garoto entra para uma escola especial, fazendo várias amizades. Essa é, sem dúvidas, uma das séries mais lindas de 2024. Vale muito a pena dar uma chance!
Pinguim – Max
Palavras-chave: Gangues, ação, psicopatia, drama, maternidade
Pinguim é uma minissérie da DC focada no Oswald introduzido em The Batman, o filme de Matt Reeves.
Protagonizada pelo talentoso Colin Farrell, a obra aborda a trajetória de Oswald desde a infância até o estrelato, quando ele se torna um dos principais criminosos de Gotham City.
Com atuações de ponta e um roteiro magnífico, Pinguim expande o universo de The Batman e fornece detalhes sobre vários dos personagens que povoam o universo do filme.
A Última Noite em Tremor – Netflix
Palavras-chave: Investigação, sobrenatural, esquizofrenia, assassinato
Essa minissérie espanhola me pegou completamente de surpresa. Com um roteiro muito bem escrito, que deixa o telespectador ávido por respostas, nada é o que parece em A Última Noite em Tremor.
Se você gosta de séries de suspense com VÁRIAS reviravoltas nem pense duas vezes. Vale demais a assistida!
Duna: A Profecia – Max
Palavras-chave: Guerra, psicologia, genética, magia, religião, romance
Como o nome entrega, Duna: A Profecia é uma série focada na origem do Bene Gesserit. A produção serve como um prequel para os filmes e, honestamente, o valor de produção é tão grande que realmente parece uma extensão direta dos longas.
Se você gostou dos filmes, nem precisa pensar duas vezes, assista!
Senna – Netflix
Palavras-chave: Esportes, superação, drama, romance
A minissérie da Netflix dispensa apresentações. Protagonizada por Gabriel Leone, a série serve como uma homenagem belíssima para um dos maiores brasileiros da história: Ayrton Senna.
A obra cobre, com toques cinematográficos, a trajetória de Ayrton do nascimento até a sua partida precoce. Uma produção obrigatória para todos os brasileiros!
Secret Level – Prime Video
Palavras-chave: Ação, jogos
A Prime Video decidiu fazer sua Love, Death & Robots mas de um jeito inteligente. Cada episódio de Seret Level funciona como um conto baseado em uma IP de jogo eletrônico.
Graças á isso, temos vários episódios baseados em franquias conhecidas como Warhammer, Sifu, Pac-Man, Dungeons & Dragons e muito mais.
Apesar dos episódios terem uma duração curta, eles cumprem muito bem o propósito que é o de gerar interesse pelos jogos.
Ilha de Peixe Grande – Netflix
Palavras-chave: Corporativismo, família, espionagem industrial
Ilha de Peixe Grande é a Succession norueguesa. A única diferença aqui é que a briga não é pelo controle de uma empresa de mídia e sim por uma empresa de psicultura.
Com um bom roteiro e diálogos inteligentes, a série é ideal para quem busca uma dose a mais de Succession.
O que você achou da nossa lista das melhores séries de 2024? Faltou alguma? Conta pra gente nos comentários!