CoD: Black Ops Cold War é o famoso “destruidor de armazenamento”. O jogo mais recente da popular franquia de tiro já ocupa mais de 200 GB do SSD do PS5. Isso é praticamente um terço do espaço disponível, tornando toda a situação bastante preocupante. Como o título usa o esquema de Temporadas, cada nova atualização aumenta (e muito) o espaço ocupado no SSD.
A chegada de novas armas, operadores e mapas só agrava a situação que está chegando em um ponto crítico. Os jogadores estão criticando cada vez mais a atitude da Activision, visto que o PS5 possui uma tecnologia incrível de compressão de dados que está gerando boas diferenças em outros jogos. O game permite que os players instalem ou excluam módulos separados do jogo, como o Modo Zumbis ou a Campanha, porém, a medida é apenas paleativa visto que o tamanho dos arquivos do Multiplayer só aumenta.
Por conta do tamanho atual do Cold War, os fãs da franquia já estão fazendo piada com o próximo jogo, afirmando que ele terá que ser vendido juntamente a um SSD