Slap the Rocks é um jogo de plataforma e puzzle desenvolvido pela AFIL Games e publicado pela Eastasiasoft. O objetivo é abrir baús de tesouro, só que no meio do caminho existem rochas impedindo que o personagem pegue os tesouros. Ao todo são 30 fases e os jogadores precisam empurrar as pedras em direção a buracos.
Os controles são bem simples e intuitivos e os visuais seguem o padrão característico de games retrôs. Existe um pequeno senso de administração e planejamento no game, visto que precisamos pensar bem na movimentação e no sentido dos golpes das espadas.
Surpreendentemente, o jogo é muito simples e fácil, o que acaba indo por um caminho adverso de outros jogos que se propõem a entregar uma experiência focada na resolução de puzzles. As 30 fases são divididas em três cenários: Floresta, Tundra e Deserto, o que traz um pouco de variação na estética, mas nada além disso.
Slap the Rocks: Vale a Pena?
O jogo é extremamente simples e só acaba valendo a pena mesmo pela platina. Não existe um componente narrativo e a jogabilidade é tão básica e pouco desafiadora que acaba não valendo o tempo gasto. Caso queira dar um boost na conta com os troféus, segue o link na PS Store: