No mês de junho, o produtor de Final Fantasy 16 chamado Naoki Yoshida, revelou algumas informações e detalhes sobre o jogo. De acordo com o produtor do jogo e da Square Enix, o título não terá um mundo aberto, e recentemente ele veio a público explicar o motivo desta decisão.
Durante uma entrevista concedida ao Weekly Famitsu, Yoshida revelou das dificuldades em desenvolver um jogo de mundo aberto para esta franquia, visto que levaria mais de 15 anos para isto acontecer.
Quando joguei o primeiro Final Fantasy, pensei que isto é uma experiência de jogo ao estilo de um filme. A produção, a temporização dos diálogos, o drama, o som, tudo combinou para criar a melhor experiência de jogo possível.
Explicou Yoshida.
Além disso, é necessário compreender o esquema geral do design de jogos ao ter em conta as forças da equipe em si. Ao pensar nisso, pensei que acredito que um mundo aberto não encaixa no que estamos a planejar no momento.
Acrescentou ele.
Confira o trailer a seguir de Final Fantasy 16:
Fonte: Eurogamer.pt
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