A Sony possui planos interessantes para as vendas de seu console de nona geração, o PS5. Na comparação entre setembro deste ano e o do ano passado nos Estados Unidos, a companhia conseguiu aumentar o estoque do console em 400%. A estratégia da Sony, agora, busca vender 30 milhões de consoles no período de 12 meses.
Tom Henderson, conhecido como uma famosa fonte não oficial na indústria de videogames, a Sony está conseguindo melhorar o estoque e obter os bons resultados disso, mas que continuará seus esforços buscando um ano fiscal com vendas recordes.
O plano da Sony é vender 30 milhões de consoles PS5 entre abril de 2023 e março de 2024, alcançando uma meta que não foi ultrapassada pelo PlayStation 4 ou por outro campeão de vendas, o Nintendo Switch.
Para conquistar estes números, a Sony aparentemente deve lançar um novo modelo de PS5 com a seção destinada a disco Blu-ray removível. Este modelo seria lançado já em setembro do próximo ano e ajudaria a conquistar mais consumidores e reduzir custos. Embora a Sony não tenha anunciado nada oficialmente, Henderson afirma que a fabricação da nova versão do console de nona geração começará em abril do próximo ano.
De acordo com os últimos dados divulgados, até o dia 30 de junho a Sony havia vendido 21,7 milhões de consoles PlayStation 5.
Fonte: Eurogamer
Leia também: Santa Monica revela aparência dos Aesir de God of War Ragnarok
1 comentário
Pingback: Nova atualização do Nintendo Switch melhora a estabilidade - Desconto em Games