Final Fantasy 16, jogo mais aguardado pelos fãs da renomada franquia, recebeu a mais alta classificação indicativa, divergindo do que acontecia em seus antecessores. O sequência da franquia será indicada na América do Norte para jogador maiores de 17 anos, entenda os motivos.
A série que está comemorando 35 anos de existência receberá seu título mais violento e sombio, segundo a Square Enix. Em Final Fantasy 16 o conteúdo será tratado da mais madura forma possível, levando aos produtores optar por não desviar as câmeras nas cenas de maior peso. Segundo Naoki Yoshida, a empresa decidiu trazer para seu novo game um pouco mais desse peso para a história, deixando-a mais memorável.
O órgão regulamentador da América do Norte, chamado ESRB, descreveu os seguintes conteúdos que levaram a classificação indicativa do game: sangue, brutalidade e violência, nudez parcial, temáticas sexuais e palavrões. Os acontecimentos citados anteriormente fizeram a classificar atingir seu limite. Podemos esperar, de fato, um jogo mais adulto e talvez a nova cara para a franquia.
Fonte: Eurogamer