A Sony pode trazer um novo recurso aos seus consoles de acordo com uma nova patente registrada. O sistema introduzido dividiria os jogadores de acordo com seus níveis de habilidade, distribuindo-os em “casas”, “bairros” e “vilas” a depender de sua expertise em determinado jogo. Esta mecânica poderia auxiliar pessoas no multiplayer, por exemplo.
O novo recurso funcionaria acompanhando os perfis de jogadores e enviando convites para que eles fossem integrados a “casas” com players de nível de habilidade semelhantes. As casas seriam integradas a bairros e, se fossem suficientemente grandes, vilas. Essa organização poderia ser usada em partidas multijogador para definir competições e torneios específicos.
Os esforços da Sony nesse sentido não são exatamente novos, com a empresa tendo anteriormente criado o recurso de comunidades (descontinuado) para o PlayStation 5.
Vale lembrar que estamos falando do registro de uma patente, o que assegura a posse da Sony sobre a tecnologia. Entretanto, não é possível dizer se esta mecânica de fato será introduzida nos consoles.
Sony fez anúncios na CES
De todo modo, a Sony possui diversas inovações, incluindo anúncios que foram feitos na Consumer Electronics Show (CES). No mesmo dia em que anunciou que o PlayStation 5 havia alcançado 30 milhões de unidades vendidas, a empresa também revelou o Project Leonardo, controle focado em acessibilidade. O aparelho é altamente customizável e deve representar uma boa novidade para pessoas com deficiência.
Fonte: Game Rant
Leia também: