O Access Controller finalmente foi “revelado”. Anteriormente chamado de Project Leonardo, o produto consiste num kit focado inteiramente na acessibilidade dos jogadores na plataforma PlayStation. Revelado pela primeira vez na CES 2023, o produto ganhou novas imagens e detalhes. Em um texto no PS Blog a Sony reforça que está comprometida com a missão de tornar os jogos mais inclusivos.
Os novos detalhes do Access Controller
O objetivo do kit é permitir que os jogadores com deficiências tenham sessões de jogatinas mais confortáveis e fáceis, mesmo que sejam longas. Para permitir que isso seja possível, o Access Controle conta com diversos botões removivéis que permitem que os jogadores criem layouts distintos. Cada kit vai conter os seguintes itens:
- Tampas de stick analógico (padrão, cúpula e tampa de stick de bola)
- Tampas de botão em diferentes formas e tamanhos, incluindo:
- – tampas de botão de travesseiro
- – tampas planas de botão
- – tampa de botão plana larga (que cobre dois soquetes de botão)
- – botões salientes (que beneficiam jogadores com mãos menores, pois estão posicionados mais perto do centro)
- – tampas de botão de curva (que podem ser empurradas se colocadas na parte superior ou puxadas se colocadas na parte inferior do controlador)
- Tags de tampa de botão trocáveis para que os jogadores marquem facilmente quais entradas mapeiam para cada botão
O controle pode ser orientado num grau de 360º e a distância entre o analógico e os botões também pode ser ajustada.
A UI do Access Controller
Além dos detalhes inéditos sobre o controle, a Sony também decidiu revelar as primeiras imagens da UI no PS5. Os jogadores poderão selecionar diversas configurações para adequar suas jogatinas:
Mapeamento de botões e perfis de controle: No console PS5, os jogadores podem selecionar sua orientação preferida para o controlador de acesso, mapear diferentes entradas para os vários botões, ativar ou desativar botões ou até mesmo mapear duas entradas diferentes no mesmo botão. Eles também podem criar e armazenar seus perfis de controle favoritos para diferentes jogos ou gêneros (como “combate” ou “dirigir”).
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