A Sony realizou hoje um PlayStation Showcase, com diversos anúncios e uma incrível gameplay de Marvel’s Spider-Man 2. Confira abaixo uma lista de todos os anúncios do PlayStation Showcase de 2023:
Helldivers 2
Immortals of Aveum
Phantom Blade 0
Sword of Sea
The Talos Principle
Neva
Cat Quest: Pirates of Burribean
Foamstars
The Plucky Squire
Teardown
Metal Gear Solid Delta: Sneake Eater
Towers of Aghasba
Dragon’s Dogma 2
Final Fantasy XVI (trailer de lançamento)
Alan Wake II
Assassin’s Creed: Mirage
Revenant Hill
Granblue Fantasy: Relink
Street Fighter 6
Ultros
Tower of Fantasy
Five Night’s at Freddy’s Help Wanted 2 (PlayStation VR)
Resident Evil 4 (PlayStation VR)
Arizona Sunshine 2 (PlayStation VR)
Crossfire: Sierra Squad (PlayStation VR)
Synapse (PlayStation VR 2)
Beat Saber (PlayStation VR 2)
Marathon
Destiny: The Final Shape
Concord
Fairgame$
Portátil e fones
Marvel’s Spider-Man 2: apresentando Kraven, o Caçador
Marvel’s Spider-Man 2: trailer de gameplay no PlayStation 5
PlayStation detalha planos para o futuro
Em reunião para acionistas realizada no dia 24, o PlayStation revelou bons números para a marca e também como deve se comportar nos próximos anos.
O material aponta três pilares para o PlayStation: crescimento do ecossistema do console (com vendas do PlayStation 5, PlayStation VR 2 e periféricos), a expansão do portfólio (com grandes franquias de jogos) e a colaboração com os outros braços do grupo Sony (incluindo produtos como a série de The Last of Us, o filme de Gran Turismo e TVs aprimoradas para o PS5).
A marca enfrenta um ótimo momento no mercado, com uma grande receita obtida, na opinião da Sony, graças a investimento em conteúdo. Além disso, outros pontos favoráveis são uma boa lineup de jogos, estoque regularizado após a pandemia e uma excelente demanda do PS5.
O futuro de lançamentos reserva dois grandes títulos da Insomniac: Marvel’s Spider-Man 2 e Wolverine. Títulos third como Tekken 8, Final Fantasy XVI, Silent Hill: Townfall e o jogo de Avatar também são colocados como importantes para o console. Com o poderoso catálogo já existente, tanto em first quanto third party, o PlayStation 5 possui um engajamento maior do que o do PS4.
Estima-se que em breve o PS5 vai ultrapassar o PS4 nas métricas mais importantes que são: o valor em média gasto no console, vendas de jogos completos, horas jogadas, usuários ativos por mês e aparelhos ativos. Em relação a acessórios, o PlayStation cresceu bastante, em parte por conta dos bons resultados do VR 2 que superaram seu antecessor.
No que se refere às propriedades intelectuais, as chamadas IPs, os gastos estão divididos atualmente entre 60% nas IPs já existentes e 40% em novas. A ideia é equilibrar este percentual até 2025. O chefão do PlayStation Studios, Hermen Hulst, acredita que é importante expandir as IPs para outros braços do entretenimento como filmes, séries, merchandising e experiências sensoriais.