Assassin’s Creed Mirage, o próximo grande lançamento da Ubisoft, está quase entre nós. Diferente dos demais títulos da saga que seguiram uma forte estrutura de RPG, Mirage servirá como uma volta à trilogia original, posicionando-se mais como um jogo de ação e aventura. A progressão de Basim, protagonista da obra, não será atrelada aos níveis mas sim à história do jogo.
Na medida que os jogadores cumprirem missões, o rank de Basim com a Irmandade vai aumentar, abrindo um novo leque de possibilidades nas próximas missões, além de desbloquear novas roupas e ferramentas. Teremos uma tradicional árvore de habilidades, contudo, a forma de conquistar os pontos de skill que irá mudar. A mudança tem dividido a comunidade.
Alguns fãs alegam preferir a estrutura de RPG, porém, reconhecem que o sistema foi mal implementado nos jogos prévios, principalmente no mais recente Assassin’s Creed Valhalla. Com um mundo gigantesco, a Ubisoft acabou inflando os sistemas de maneira superficial, gerando um desgaste e um grind desnecessário para aproveitar os conteúdos do jogo. Com Mirage, a publisher pretende entregar uma experiência mais compacta e direta, voltada tanto para veteranos quanto jogadores casuais.
Além da ausência de uma barra de experiência, tudo indica que todo o sistema de gear também se foi. Mas vale destacar que vai ser possível melhorar as ferramentas que estarão ao dispor de Basim. Assassin’s Creed Mirage tem lançamento marcado para o dia 12 de Outubro de 2023.