Quando a nova geração chegou ao mercado, muitos jogadores encontraram a dificuldade de comprar o seu console preferido. A princípio, o desafio de conseguir achar em estoque nos varejos principais da sua região, trata-se do fato da escassez de componentes. Portanto, independe se sua escolha tenha sido o PS5 ou Xbox Series X|S ambos sofreram o mesmo problema.
De acordo com o relatório divulgado pela Bloomberg, prevê que a falta de componentes permaneça até o final de 2022, visto que a Toshiba fornecerá por mais 12 meses.
A oferta de chips continuará muito restrita até pelo menos setembro do ano que vem. Em alguns casos, podemos encontrar alguns clientes não sendo totalmente atendidos até 2023. Os fabricantes de consoles de videogame estão entre os clientes que fazem as maiores demandas e lamento sinceramente por sua frustração, pois nenhum deles está 100% satisfeito.
Comentou Takeshi Kamebuchi, supervisor da Toshiba
Apesar de nos últimos meses o fornecimento de novos lotes dos consoles tenha crescido, ainda não tornou-se o suficiente, principalmente por esgotarem rápido. Então acredita-se que essa instabilidade ainda permaneça durante mais um ano pelo menos.