Para a surpresa dos fãs de WipeOut, o programador e desenvolvedor Dominic Szablewski foi capaz de reviver o clássico atemporal do PS1 para ser jogado através do navegador da internet. É isso mesmo que você ouviu! Com a chegada do game para os navegadores, Szablewski documentou todo o processo de desenvolvimento e portabilidade do game através do blog Phoboslab.
O código-fonte do clássico WipEout, título de lançamento do PSX, vazou em 2022. Alguns meses atrás, finalmente me sentei para dar uma olhada. O resultado é uma reescrita (quase) completa que compila para Windows, Linux, macOS e WASM.
Não sou o único que embarcou no caminho para restaurar o jogo. Que eu saiba, há dois outros esforços em andamento: WipEout Phantom Edition e um projeto ainda sem nome da XProger . Ambos oferecem mais recursos do que minha reescrita. Se você está no Windows e quer apenas curtir o jogo, esta é a melhor opção.
No entanto, nem a Phantom Edition nem a versão do XProger vêm com o código-fonte. Compreensivelmente. A legalidade de redistribuir a fonte vazada é questionável na melhor das hipóteses.
Dominic Szablewski em Phoboslab
Se alguém da Sony estiver lendo isso, por favor, considere que você tem (na minha opinião) duas opções igualmente boas: ou deixar para lá ou desligar isso e fazer uma verdadeira remasterização
WipeOut foi lançado originalmente em 29 de Setembro de 1995, criando uma legião de fãs que pedem até os dias de hoje seu relançamento para os consoles de nova geração.
Mais notícias:
- Call of Duty: Modern Warfare 3 será vendido a preço cheio
- Starfield ganha site que resume a história do jogo
- Confira os 13 minutos iniciais do novo Lords of the Fallen
Quer aproveitar as melhores promoções em games e acessórios? Considere entrar em nossos grupos: