A Nintendo autorizou a polêmica Denuvo, empresa focada na proteção de softwares, em sua plataforma. A companhia de segurança já foi adicionada no portal de desenvolvedores da Nintendo. Com isso, os estúdios podem acessar ferramentas da Denuvo para fortificar a segurança de seus jogos.
Uma das medidas iniciais da Denuvo é oferecer a Proteção de Emulação, uma tecnologia com a finalidade de impedir que um jogo seja emulado/pirateado. De acordo com a empresa, a tecnologia vai ajudar a acabar com a emulação de games do Nintendo Switch no PC. Com o bloqueio da emulação, os estúdios podem aumentar as receitas nas semanas iniciais de lançamento, as mais importantes para qualquer game.
Parceria da Nintendo com Denuvo preocupa os fãs
Alguns usuários do Nintendo Switch já estão preocupados com as possíveis ramificações da parceria. Diversos jogos de PC acabam tendo a performance prejudicada pela aplicação da proteção e, graças a isso, diversos donos de Switch estão preocupados que o mesmo possa acontecer no console da Nintendo. Teremos que aguardar cenas dos próximos episódios. Vale destacar que o uso das soluções fornecidas pela Denuvo é OPCIONAL.
A medida é uma clara intenção da Nintendo de reduzir drasticamente a pirataria dos games do console antes da chegada do Switch 2.
Considere ler outras matérias:
- Tekken 8 ganha data de lançamento (republicadg.com.br)
- Novo trailer de Mortal Kombat 1 destaca General Shao e Sindel (republicadg.com.br)
Quer aproveitar as melhores promoções em games e acessórios? Considere entrar em nossos grupos: