Como esperado pelos jogadores, a comunidade de modders já disponibilizou o suporte ao DLSS 2 e XeSS para Starfield. Embora o jogo esteja bem otimizado para os consoles e PC’s, o RPG ainda exige um bom hardware para rodar em uma qualidade satisfatória. Enquanto isso, os proprietários das GPUs Radeon já possuem acesso a tecnologia de upscaling FSR 2 de forma nativa devido a um acordo com a AMD para otimização do game. No entanto, a tecnologia FSR 2 é conhecida por ser um pouco deficiente quando comparadq às tecnologias de upscaling DLSS 2 da NVIDIA e XeSS da Intel.
De acordo com o modder PureDark, um plugin para o DLSS 3 será lançado durante o período de acesso antecipado do game (entre 31 de Agosto e 6 de Setembro), mas esse mod contará com a proteção DRM, podendo impactar no desempenho final de Starfield.
Saiba como instalar o mod:
- Extraia este mod para a pasta raiz do jogo.
- Instale o Upscaler Base Plugin , coloque o PDPerfplugin.dll na pasta mods/UpscalerBasePlugin .
- Você precisa baixar nvngx_dlss.dll ou libxess.dll e colocá-los na pasta mods/UpscalerBasePlugin . Verifique a descrição do UpscalerBasePlugin .
- Pressione END no jogo para abrir o menu do upscaler e você pode selecionar DLSS ou XeSS.
- Você precisa ativar o FSR2 nas configurações do jogo, porque este mod substitui o FSR2 por DLSS/XeSS.
- Não há mais níveis de qualidade, basta alterar a taxa de escala de renderização nas configurações do jogo.
Vale ressaltar que a tecnologia DLSS e DLAA são compatíveis apenas com as placas RTX.
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