Após o sucesso absoluto do longa Nimona, a Annapurna Animation já está preparada para lançar um longa metragem animado para os cinemas. Dentre os projetos da empresa, podemos destacar a adaptação de Stray, o premiado jogo de aventura desenvolvido pela BlueTwelve Studio em 2022.
A campanha de Stray coloca os jogadores no controle de um gato que se perdeu de seu bando e caiu em uma cidade subterrânea. Para escapar dos perigos das bactérias e robôs malignos, o gatinho contará com a ajuda do amigável robôzinho B-12.
Em uma recente reunião de negócios, Robert Baird, diretor da Annapurna Animation, juntou-se ao seu colega ex-executivo da Disney Animation para discutir o novo projeto dos videogames. Confira um trecho da reunião abaixo:
Este é um jogo que trata do que nos torna humanos, e não há humanos nele.
Robert Baird
É uma comédia sobre um gato e um robô, e há uma dinâmica tão hilariante. Então, há comédia inerente a isso, mas não há um ser humano neste filme. Acho que é uma das razões pelas quais o jogo foi incrivelmente popular, que você está vendo o mundo do ponto de vista de um gato adorável. Como eles conseguiram isso e como vamos fazer isso no filme? Faremos , mesmo que às vezes pareça impossível, mas sabemos essa é a essência do jogo e a chave para contar a história.
É importante ressaltar que outros títulos da lista de jogos da Annapurna Interactive também estão em desenvolvimento, como o thriller de loop Twelve Minutes. Novos detalhes serão compartilhados em breve!
Stray já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.
Sobre Stray
Perdido, sozinho e separado da sua família, um gato de rua precisa desvendar um mistério ancestral para fugir de uma cidade esquecida.
Stray é um jogo de aventura felina em terceira pessoa que se passa nos detalhados becos iluminados por neon de uma cibercidade decadente e nos sombrios ambientes de seu submundo. Vague os arredores superiores e inferiores, defenda-se contra ameaças inesperadas e resolva os mistérios desse lugar hostil habitado por nada além de droides tranquilos e criaturas perigosas.
Veja o mundo pelos olhos de um gato de rua e interaja com o ambiente de formas lúdicas. Seja furtivo, ágil, bobo e, às vezes, o mais irritante possível com os estranhos habitantes desse mundo exótico.
Pelo caminho, o gato faz amizade com um pequeno drone voador, conhecido apenas como B-12. Com a ajuda de seu novo companheiro, a dupla vai tentar encontrar uma saída.
Stray foi desenvolvido pela BlueTwelve Studio, uma pequena equipe do sul da França composta basicamente por gatos e alguns humanos.
Mais notícias: