O TikTok pode deixar de ser um rival e se tornar um aliado para a mídia. Ao menos é o que o Peacock está tentando fazer, usando a rede social para postar parte de seus conteúdos. O escolhido é o seriado Killing It, cujo primeiro episódio está disponível no TikTok. O capítulo está dividido em cinco partes e está disponível gratuitamente como estratégia para que o Peacock obtenha mais assinantes. A estratégia se dá em meio às movimentações tectônicas na indústria causadas pela greve dos roteiristas e de atores de Hollywood, a qual impedia que atores promovessem suas séries e filmes.
Vale lembrar que os três primeiros episódios de Killing It estão disponíveis no YouTube, algo que havia sido feito anteriormente pela Paramount. O seriado Bupkis, do Peacock, também teve episódios postados no YouTube. Isto mostra um movimento dos serviços de streaming de usar as redes sociais não mais como competidoras, mas como meios de incentivar seus públicos a consumir suas audiências. Vale lembrar que a presença do TikTok em território americano é fortemente questionada, com legisladores democratas e republicanos tentando bloquear o aplicativo do país nos últimos anos.
Killing It tem como personagem principal Craig Foster (Craig Robinson, intérprete de Darryl em The Office), um segurança de banco que tem planos de começar seu próprio negócio. A série também é estrelada por Jillian (Claudia O’Doherty).
Leia também:
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e entre em nossos grupos: