O leitor de disco acoplável do novo PS5 aparentemente precisa de Internet para ser pareado. De acordo com o site VGC, a informação de que a Internet é necessária foi encontrada na própria caixa do novo modelo, mais especificamente no bundle do console com o vindouro Call of Duty: Modern Warfare 3.
Como o site analisa, muito provavelmente a medida foi tomada por questões de segurança. Através desse metódo, o sistema consegue analisar e confirmar que o leitor de disco que está sendo usado se trata de um produto original e não um acessório de terceiros. O grande problema nisso tudo é a longevidade da coisa.
Caso o servidor que executa a verificação de licenças seja desativado ou fique fora do ar por algum motivo, muito provavelmente o acessório não conseguirá ser pareado, impedindo seu uso para novos compradores.
Caso você não tenha visto, a PlayStation anunciou um novo modelo do PS5 bem mais compacto e com a possibilidade de anexar ou desanexar o leitor de disco. Você pode ler mais sobre a iniciativa aqui:
Caso você tenha interesse nos novos modelos e esteja se preparando para comprar, considere entrar em nossos grupos. Os consoles devem começar a ser vendidos no Brasil de maneira oficial em 2024: