Se você está buscando por jogos chineses promissores, sua procura chegou ao fim! Resolvi montar uma lista com 12 games que parecem ser incríveis e que destacam o quanto a cena de desenvolvimento de jogos na China está se desenvolvendo. Confira:
1) Black Myth: Wukong
Plataformas: PC, PS5, Xbox Series
O jogo mais conhecido da lista. Desenvolvido pela Game Science, o soulslike chinês deixou o mundo inteiro maravilhado. Com visuais belíssimos e uma jogabilidade que beira o inacreditável, a lenda de Wukong ganhará um novo exemplar no dia 20 de Agosto de 2024.
2) Phantom Blade Zero
Plataformas: PS5, PC
Pertencente a uma franquia pouco conhecida no Ocidente, Phantom Blade Zero vai ser o primeiro jogo do estúdio chinês S Games para os consoles. Com uma roupagem de AAA, o jogo segue a história de Soul, um assassino talentoso que trabalha para uma organização chamada de A Ordem. Contudo, Soul acaba sendo incriminado pela morte do Patriarca da Ordem. Sendo caçado pelo grupo, Soul acaba sendo morto e é ressuscitado por um curandeiro misterioso. Esse é o pontapé da história.
3) Lost Soul Aside
Plataformas: PC, PS4, PS5
Parte do PlayStation China Hero Project, Lost Soul Aside nasceu como um projeto de um único desenvolvedor e, após conquistar a atenção da PlayStation, o game acabou recebendo ajuda financeira e tecnológica, tornando-se um projeto bem mais ambicioso. Após adiamentos e um grande hiato sem informações, o jogo tem lançamento planejado para a segunda metade de 2024.
4) Convallaria
Plataformas: PS4, PS5
Outro jogo que pertence ao PlayStation China Hero Project. Desenvolvido pelo estúdio loongforce, Convallaria atraiu tanta atenção da empresa que contará com a publicação da Sony. O game mescla elementos de PvE e PvP, funcionando como uma espécie de looter shooter como Outriders. O jogo estava agendado para 2024 mas isso pode mudar após os investimentos da PlayStation.
5) Awaken: Astral Blade
Plataformas: PC, PS4, PS5
Awaken: Astral Blade é um metroidvania extremamente promissor do estúdio Dark Pigeon Games. Seu maior diferencial perante os demais games do gênero vai ser a jogabilidade frenética focada na ação e construção de combos.
6) Where Winds Meet
Plataformas: PC
Desenvolvido pela Everstone Studio em parceria com a NetEase Games, Where Winds Meet deixou os fãs de jogos de samurai perplexos com seu trailer. Com bons visuais e mecânicas mirabolantes, como andar na água, o estúdio prometeu entregar cerca de 150 horas de conteúdo no lançamento do projeto. Inicialmente o game contará apenas com o tradicional modo singleplayer mas o estúdio pretende expandir o jogo com DLCs e um modo online.
7) Project: The Perceiver
Plataformas: PS5, PS4
Desenvolvido pela Papergames em parceria com a 17ZHE Studio, o jogo é protagonizado por um guerreiro relutante que se vê em um conflito de escala épica contra um regime autoritário que assola sua terra. Os desenvolvedores se basearam na história da China para formular a narrativa do game.
8) Wuchang: Fallen Feathers
Plataformas: ?
Encabeçado pela Lenzee Games em parceria com o estúdio Chengzu Lingze Techonology, Wuchang: Fallen Feathers é um RPG de ação estruturado de maneira similar à um soulslike. A história do jogo se passa na dinastia Ming, um período turbulento da China Imperial. O game vai mesclar elementos reais da história com uma pitada de doses sobrenaturais para entregar uma aventura marcante.
A ideia do estúdio é lançar o game ainda em 2024 mas nenhuma informação sobre as plataformas ou uma possível data de lançamento foi divulgada.
9) RAN: Lost Islands
Plataformas: PC
Ran: Lost Islands é um battle royale ambientado no século 16, em plena Era dos Descobrimentos. O jogo lembra bastante Naraka: Bladepoint, onde o combate é focado no corpo a corpo. Uma data de lançamento ainda não foi divulgada.
10) AI Limit
Plataformas: PC, PS5
AI Limit é um RPG de ação sci-fi desenvolvido pelo estúdio Sense Games. A história do jogo gira em torno da destruição do mundo através de uma substância chamada de Mud. A substância acabou se espalhando pelo mundo, resultando no surgimento de monstros. A protagonista vai percorrer a última cidade da humanidade, Havenswell, em busca de respostas.
11) Exiledge
Plataformas: PS5
Exiledge busca se diferenciar mesclando mecânicas de um shooter em terceira pessoa com sistemas de hack’n slash. Na história, teremos que buscar pela verdade sobre o universo.
12) Code: To Jin Yong
Plataformas: PS5, PC
Desenvolvido pela Lightspeed Games, Code: To Jin Yong é baseado nos livros de Jin Yong, um dos escritores mais famosos da história de Hong Kong. Seu nome é um dos principais do estilo Wuxia, gênero literário e cinematográfico que mescla artes marciais com fantasia.
Poucas informações sobre o jogo foram reveladas, o único destaque até o momento é de que será um jogo de mundo aberto feito na Unreal Engine 5.
Leia outros especiais: