Depois de alcançar um marco histórico na Bolsa de Valores por meio de uma recompra de ações, a Uber atingiu um valor de mercado de cerca de US$ 7 bilhões. No entanto, a notícia não foi tão bem recebida pelos motoristas do aplicativo, que reivindicaram salários mais justos e melhores condições de trabalho. Além da Uber, os funcionários da DoorDash e da Lyft também interromperam suas atividades, citando a mesma razão.
É importante ressaltar que a greve atingiu uma proporção a nível mundial, fazendo com que trabalhores do Reino Unido e Canadá também ameaçassem parar as suas atividades.
Atualmente, milhares de motoristas de transporte compartilhado da Justiça para Trabalhadores de Aplicativos estão em greve em 10 cidades dos Estados Unidos, na maior greve de transporte compartilhado da história americana, com pelo menos uma dúzia de cidades adicionais realizando ações de eco sem greve em solidariedade.
JFAW para a Reuters.
Até o momento desta publicação, não foram reveladas informações sobre o tempo de duração da greve ou um acordo da Uber com seus motoristas. Mais novidades serão compartilhadas em breve!
Mais notícias:
- Próximo Call of Duty deve ser lançado em Outubro
- Novo jogo do Astro Bot pode ser lançado ainda esse ano
- Selfloss anunciado oficialmente
Quer ficar por dentro dos melhores descontos? Clique aqui e entre em nossos grupos!
Fonte – Olhar Digital