Não é novidade que Star Wars: Knights of the Old Republic (vulgo KOTOR) é o remake mais aguardado da atualidade. O clássico RPG é cultuado globalmente e sua revitalização em forma de um remake é o sonho de muitos jogadores. Contudo, após diversos percalços no desenvolvimento, incluindo troca de estúdio, muitos players jogaram a toalha, acreditando que o cancelamento do projeto seria inevitável.
Caso você não se lembre, o remake foi anunciado em Setembro de 2021 e até hoje nenhum trecho de gameplay foi divulgado.
Recentemente, o CEO da Saber Interactive, companhia responsável pelo remake, deu uma entrevista para a IGN. De acordo com Matthew Karch, o desenvolvimento segue ativo e a equipe está tendo bons avanços no projeto. O executivo também aproveitou a ocasião para lembrar, de maneira indireta, que se trata de um projeto com expectativas altíssimas, logo, todo cuidado é pouco.
É melhor que os desenvolvedores levem o tempo que for necessário para garantir a entrega de um bom produto. Ainda mais se tratando do remake de um jogo que ajudou a popularizar os RPGs na indústria dos games.
A importância do remake mais aguardado da atualidade
Outro ponto digno de nota é que a Saber Interactive comprou a sua independência recentemente. A empresa fazia parte do Embracer Group, um conglomerado gigantesco de companhias. Contudo, em virtude da necessidade de reestruturação, a Embracer aceitou um acordo de U$500 milhões, permitindo que a Saber se tornasse independente.
Diante da situação, é imprescindível agora que a companhia lance grandes jogos e que tenham um bom sucesso comercial para que ela volte aos trilhos e cresça por si só. Não existe forma melhor de começar isso do que com um bom remake de KOTOR.
Fonte: Eurogamer