O iOS 18 está cada dia mais próximo, e as especulações não param de surgir. O rumor da vez vem de Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, que afirma que alguns recursos de Inteligência Artificial (IA) do iOS utilizarão o processamento local do chip A17, presente no iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, excluindo o iPhone 15 base, que utiliza o chip A16.
Os donos do iPhone 15 e 15 Plus podem não gostar, mas não seria a primeira vez que a Apple limita recursos de suas atualizações para modelos selecionados, normalmente os mais caros.
A Apple já revelou que o iOS 18 terá grande foco na IA, seguindo a tendência da indústria. Suas principais concorrentes, Google e Samsung, já implementaram IA em seus sistemas.
No iPhone, os recursos de IA do IOS 18 utilizarão tanto o processamento local quanto o processamento em nuvem, sendo que os recursos em nuvem estarão disponíveis para aparelhos com chips mais antigos.
A Samsung, apesar de ter liberado todos os recursos de IA presentes na linha S24 para a linha S23, limitou algumas funções nos aparelhos lançados em 2022 e 2021 na atualização da OneUI 6.1.
Já nos Macs e iPads, a IA deve abranger todos os aparelhos que utilizam o chip M1, presente nos dispositivos da marca desde 2020.
O iOS 18 será revelado no dia 10 de junho durante a WWDC 2024, onde sua versão beta estará disponível para desenvolvedores. A versão final para o público deve ser lançada em setembro, coincidindo com o lançamento do iPhone 16.
Fonte: Tecnoblog
Está ansioso para o lançamento do IOS 18? Qual recurso você acha fundamental? Fala para gente nos comentários!