Histórias de reviravoltas magicamente funcionam como um deleite para a alma. E essa história, que envolve a franquia The Witcher, certamente cumpre bem esse propósito.
Eero Varendi, um cultivador de beterrabas na Austrália tinha um hobby um tanto curioso. Ele passou meses tentando construir o prólogo do primeiro jogo em The Witcher 3. Seu esforço acabou sendo recompensado. O trabalho de Eero foi notado e ele foi contratado pela CD Projekt Red.
Vale destacar que Eero se formou em Tecnologia da Informação na Universidade de Tallin, um dos principais centros educacionais da Estônia. Então, mesmo com seu trabalho cultivando beterrabas, Eero já tinha um background tech.
Ele começou sua trajetória como Designer de Quests Junior em Março de 2018 e hoje ocupa um cargo sênior. E sim, ele está trabalhando no projeto Polaris, a aguardada sequência de The Witcher que dará inicío à uma nova trilogia.
Toda essa história foi contada por Pawel Sasko em uma entrevista com o Flow Games. Segundo Pawel, Eero é obcecado por The Witcher. Bom, essa paixão certamente vai ser benéfica para os jogadores, visto que ele está trabalhando no próximo game.
The Witcher 4 segue sem qualquer previsão de lançamento, contudo, é o jogo com o desenvolvimento mais avançado na empresa. Se fosse para dar um palpite, diria que seu lançamento deve acontecer em 2027 ou 2028.