God of War oferece aos jogadores uma jornada emocionante na pele de Kratos, o fantasma de Esparta que procura vingança e redenção por tudo aquilo que havia vivido em seu passado cruel. Em meio a 9 lançamentos de grande sucesso, a Santa Monica acabou se destacando no mercado de games, criando uma das maiores franquias já lançadas.
Pensando nisso, a equipe da República DG separou os melhores momentos da franquia God of War. Confira as principais cenas a seguir!
OBS: A lista pode conter spoilers sobre a história de God of War. Veja por conta e risco!
7 – A morte de Deimos, o irmão de Kratos (God of War: Ghost of Sparta)
Lançado originalmente em novembro de 2010 para PSP, God of War: Ghost of Sparta abre nossa lista com a morte de Deimos, o irmão de Kratos. Em um combate mortal, os irmãos se aliam para derrotar Tânatos, mas Deimos acaba sendo capturado e jogado contra a parede diversas vezes.
Cansado de tantas perdas, Kratos carrega seu irmão e leva até o coveiro para um enterro digno.
6 – O último espartano vivo (God of War 2)
Depois que Kratos faz seu retorno do reino dos mortos, os jogadores se deparam com o último espartano vivo. Ele é instruído a voltar para Esparta e proteger a cidade, mas acaba cruzando com Zeus durante o trajeto.
Na busca pela segurança de sua cidade, o espartano decide visitar as Irmãs do Destino para alterar o futuro e proteger Esparta. Ao chegar no Palácio do Destino, Kratos e o espartano acabam lutando em uma área de baixa visibilidade, causando assim a morte do guerreiro.
5 – As batalhas contra as Irmãs do Destino (God of War 2)
Sem dúvidas, os combates contra as Irmãs do Destino estão entre os momentos mais memoráveis de God of War 2! Em sua jornada, Kratos luta contra as Irmãs já que elas possuíam o poder de controlar o destino dos humanos e mudar o seu próprio destino cruel.
O duelo é dividido entre as 3 Irmãs, sendo elas:
- Lakhesis – Responsável por contemplar o destino;
- Átropos – Responsável por determinar o fim da vida;
- Clotho – Responsável pelo início à vida dos seres humanos.
4 – A morte brutal de Poseidon (God of War 3)
Quem não se lembra da morte brutal de Poseidon? Em God of War 3, Kratos promete derrotar todos os Deuses que ousarem atravessar o seu caminho. Com Poseidon não seria diferente! Durante um combate frenético, o Fantasma de Esparta demonstra toda sua ira espancando e quebrando o pescoço do Deus do Mar.
A cena brutal foi apenas um “gostinho” de tudo que estava por vir em God of War 3!
3 – A morte de Zeus e o fim de Kratos (God of War 3)
A batalha final de God of War 3 também não poderia ficar de fora dessa lista! Após jurar vingança e derrotar todos os deuses, Kratos parte para o Olimpo em um confronto fatal com Zeus, o pai dos deuses. O duelo é dividido em 3 partes, onde os jogadores deverão derrotar diversas versões de Zeus.
O que torna este duelo ainda mais impactante é que os jogadores devem pressionar o botão O inúmeras vezes para desfigurar o rosto de Zeus, e assim, acabar de uma vez por todas com o reinado do pai dos Deuses.
OBS: Assim como eu, tenho certeza que você pressionou o botão O durante 10 minutos 😉
Depois de vencer a batalha, Kratos percebe que não há mais nada a se fazer após ser traído pelos Deuses. Assim, o Fantasma de Esparta utiliza a Lâmina do Olimpo para se suicidar.
2 – Kratos retorna ao passado (God of War – 2018)
Em um momento de fraqueza e determinação para salvar seu filho, Kratos é obrigado a revisitar o passado e pegar as Lâminas do Caos que estavam escondidas em sua casa.
A cena emocionante ainda mostra um pequeno flashback com a aparição de Atena, comprovando que Kratos se livrou de seu passado perturbador e está prestes a recomeçar.
1 – O combate mortal com Hércules (God of War 3)
Confesso que foi difícil montar essa lista, mas, o momento que mais chamou a atenção dos jogadores em God of War 3 é a luta contra Hércules!
Após um combate intenso, o grande guerreiro destrói a arena com socos poderosos e Kratos consegue tomar os Cestos de Neméia (manopla de Hércules). Após o combate, Kratos desfigura seu rosto com muitos golpes, causando a morte do Deus.
O que achou da nossa lista? Qual é o seu momento favorito da franquia God of War? Deixe sua opinião nos comentários!