O Nintendo Switch é um verdadeiro tesouro para os fãs de JRPGs (Japanese Role-Playing Games), oferecendo uma variedade impressionante de títulos que agradam tanto veteranos quanto novatos no gênero.
De clássicos remasterizados a novas aventuras, a biblioteca do console é uma prova do legado duradouro dos JRPGs e como esse tipo de jogo ainda tem um mercado gigante no mundo inteiro.
Os melhores JRPGs que você encontrará no Nintendo Switch
Aqui estão os 20 melhores JRPGs que você pode encontrar no console:
1. Persona 5 Royal
Aclamado pela crítica, Persona 5 Royal combina simulação social com exploração de masmorras e combate por turnos. A história dos Phantom Thieves é envolvente, sendo um dos melhores Personas da atualidade.
Para quem tem um Nintendo Switch, Persona 5 Royal é um dos JRPGs obrigatórios de se jogar.
2. Xenoblade Chronicles 3
Um dos melhores JRPGs exclusivos do Switch, “Xenoblade Chronicles 3” oferece um sistema de combate muito bom, construção de mundo ambiciosa e personagens cativantes.
O jogo é aclamado e com certeza vai te render diversas horas dentro do seu pequeno e poderoso console.
3. Shin Megami Tensei 5: Vengeance
Após anos de espera, Shin Megami Tensei 5: Vengeance chegou oferecendo uma das experiências mais desafiadoras que a Atlus já entregou até hoje.
Com melhorias de qualidade de vida, novos demônios e uma história paralela totalmente nova, “Vengeance” é a versão definitiva e um dos melhores JRPGs do Nintendo Switch.
4. Paper Mario: The Thousand-Year Door
Considerado um dos melhores RPGs de Mario, este remake mantém a essência do original com melhorias gráficas e pequenas adições pontuais.
A narrativa humorística e o combate por turnos com timings garantem uma experiência agradável para qualquer fã do gênero.
5. NieR: Automata – The End Of YoRHa Edition
Sendo um dos melhores ports do Nintendo Switch, NieR: Automata – The End Of YoRHa Edition combina uma narrativa poderosa com um sistema de combate hack-and-slash que flui muito bem.
2B é uma das personagens mais carismáticas de qualquer obra de videogame atual e esse jogo é sem dúvidas um dos melhores disponíveis no Nintendo Switch.
6. Final Fantasy 12: The Zodiac Age
The Zodiac Age altera significativamente (para melhor) o jogo original, se tornando um grandioso título do Nintendo Switch.
Enquanto a License Board do original está longe de ser ruim, o novo sistema de empregos adicionado na reedição resolve os problemas antigos e adiciona muita variedade na construção de personagens.
7. Dragon Quest 11 S: Echoes of An Elusive Age – Definitive Edition
Dragon Quest 11 S: Echoes of An Elusive Age – Definitive Edition é uma verdadeira obra-prima dos JRPGs e um dos melhores que você pode jogar no seu Nintendo Switch.
Combinando uma narrativa cativante com personagens bem escritos e jogabilidade impecável. A versão definitiva no Switch oferece a melhor experiência possível deste clássico moderno.
8. Dragon Quest Monsters: The Dark Prince
Este exclusivo do Switch revive uma série spin-off que existe desde 1998. Em “The Dark Prince”, os jogadores colecionam criaturas para batalhas por turnos, com um sistema de fusão que permite evoluir constantemente seu grupo.
A história é uma prequel de “Dragon Quest IV”, mas acessível para novos jogadores, o que torna ele uma boa pedida se você nunca jogou os outros jogos antes..
9. Digimon Story Cyber Sleuth: Complete Edition
Oferecendo mais de 100 horas de conteúdo, esta edição completa inclui “Cyber Sleuth” e “Hacker’s Memory”. Com uma narrativa boa e um sistema de combate 3v3, os jogadores colecionam e evoluem mais de 200 Digimon.
10. Bravely Default 2
Uma continuação espiritual dos clássicos da Square Enix, este jogo é uma homenagem aos JRPGs tradicionais e um dos melhores do Nintendo Switch.
Com um sistema de combate por turnos ativo e mecânicas de classe inspiradas em Final Fantasy, “Bravely Default 2” oferece uma boa gameplay e é bem divertido.
11. Monster Hunter Stories 2: Wings Of Ruin
Diferente dos jogos principais da série, “Wings of Ruin” é focado na coleção de monstros e batalhas por turnos. A capacidade de chocar novos Monsties e a narrativa mais focada tornam este título único dentro da franquia Monster Hunter.
12. Labyrinth Of Galleria: The Moon Society
Labyrinth Of Galleria: The Moon Society é um retorno aos dungeon crawlers em primeira pessoa. Com uma ampla gama de lutadores jogáveis, os jogadores exploram um vasto labirinto, focando em exploração, loot e combate.
Caso você goste desse tipo de gameplay, este é um dos melhores JRPGs do Nintendo Switch que você pode jogar.
13. Tales Of Vesperia: Definitive Edition
Uma remasterização do amado JRPG, Tales Of Vesperia: Definitive Edition inclui conteúdo exclusivo da versão PS3 que nunca chegou ao Ocidente.
A história de Yuri e Estelle é considerada o auge da série “Tales” por muitos fãs e se torna um jogo obrigatório na sua biblioteca de JRPGs do Nintendo Switch.
14. Pokémon Legends: Arceus
Poderíamos colocar (quase) qualquer Pokémon na lista, já que praticamente todo ano temos um novo jogo da franquia no Nintendo Switch, mas escolhemos este por sua peculiaridade.
“Arceus” coloca os jogadores em um mundo aberto no passado, encarregados de completar a primeira Pokédex.
15. Atelier Ryza 3: Alchemist Of The End & The Secret Key
O terceiro capítulo da sub-série Ryza tem muitas melhorias no combate, visuais e mecânica de crafting bem divertida.
Com áreas abertas para exploração e o melhor combate da franquia até agora, Atelier Ryza 3 é o melhor jogo da série e um dos melhores que você poder no Nintendo Switch
16. Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom
Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom combina um sistema de combate renovado com uma mecânica de construção de cidades bem legal, desafiando os jogadores a estabelecer um novo reino.
A beleza do mundo inspirado no Studio Ghibli é simplesmente magnífica e é um dos JRPGs com a melhor direção de arte do Nintendo Switch.
17. Octopath Traveler 2
Mantendo a fórmula do original, Octopath Traveler 2 apresenta oito protagonistas com histórias próprias.
As interações entre personagens são mais desenvolvidas, oferecendo uma experiência de grupo mais coesa e melhorando tudo que o jogo original tinha, se tornando uma sequência quase perfeita.
18. Ni No Kuni: Wrath Of The White Witch
Apesar de algumas falhas na jogabilidade, que foram corrigidas no segundo jogo, a experiência geral do primeiro ainda é satisfatória.
A recomendação aqui é: jogue primeiro Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom e caso você curta o jogo, certamente você irá gostar deste também.
19. Unicorn Overlord
Combinando visuais old-school e gráficos modernos, este jogo de combate estratégico lembra a série “Fire Emblem”. O design dos personagens é impressionante, tornando-o um título imperdível para os fãs do gênero.
É um dos JRPGs mais diferentes dessa lista inteira, mas vale a pena testar ele no seu Nintendo Switch.
20. Super Mario RPG
Um remake do clássico de 1996, este jogo mantém o charme do original com um novo charme moderno que é muito bem vindo.
Com um sistema de combate baseado em turnos e uma narrativa muito lgeal, é uma adição e tanto ao catálogo do Switch.
Esses 20 jogos representam o melhor que o gênero de JRPGs tem a oferecer no Nintendo Switch, proporcionando horas de diversão e histórias inesquecíveis para os jogadores. Seja você um fã de longa data ou um novato, esses títulos são imperdíveis para qualquer biblioteca de jogos.
2 Comentários
Cringe, faltou vários clássicos bons inclusive das mesmas séries, como Xenoblade 2 que é o mais popular e mais vendido da série no mundo, e ta aí a anos, além de escolhas mais variadas, foi bem vanilla e safe nas escolhas
Esse tipo de lista sempre vai ter mtas escolhas safe, é uma lista agregando os melhores para apresentar a pessoas novas, se tu sabe o q “ta faltando” é pq já jogou todos os safes e ta aqui só pra ver o rank, o q n tem nada de errado tmb.
Mas JRPG n é nada popular no Brasil e é mt importante lembrar daqueles q os fãs hardcore já conhecem