Neste guia de platina de Dragon Age: The Veilguard, irei te ensinar a obter a platina do jogo do jeito mais rápido e fácil possível, evitando perdas de tempo e indicando os vários troféus perdíveis do game.
O título é o mais novo game da BioWare, que chega ao mercado com a difícil missão de recuperar o prestígio que popularizou o estúdio ao redor do mundo. Vamos para os detalhes gerais:
- Tempo estimado para a platina: 50 horas se jogar no Fácil e pular os diálogos | 60 horas jogando no Normal e lendo os diálogos
- Dificuldade estimada: 3/10 (não tem troféu de dificuldade)
- Troféus perdíveis: 4 – Quem chega ao fim, A alma de uma cidade, Mentes limpas e corações abertos, Melhorias
- Troféus bugados: Todos. Atualmente, o jogo está com um bug onde qualquer troféu pode não pipocar corretamente, portanto, faça MUITOS saves manuais e backups.
PS: O guia ainda está sendo atualizado!
Guia de Platina de Dragon Age: The Veilguard
Baralho Completo
Causou problemas, salvou o mundo.
Parabéns, a platina é sua!
Parte 1: O trabalho de Minrathous
Tecnicamente, o plano deu certo.
Troféu automático da história. Ele pipoca após terminar o Capítulo 1.
Parte 2: Mata da Ruína
Fez amizades inesperadas nos lugares mais inusitados.
Troféu automático da história. Ele pipoca após terminar o Capítulo 2.
Parte 3: Despertar
Descobriu uma lâmina cantante e o despertar de uma magia antiga.
Troféu automático da história. Ele pipoca após terminar o Capítulo 3.
Parte 4: Noites tevinteranas
Revelou uma escuridão entranhada nas ruas de Minrathous e além.
Troféu automático da história. Ele pipoca após terminar o Capítulo 4.
Parte 5: Anvallenim
Escancarou os movimentos sombrios de um culto e ganhou conhecimento valioso.
Troféu automático da história. Ele pipoca após terminar o Capítulo 5.
Parte 6: Sangue e juramentos antigos
Enfrentou uma tempestade violenta para desvendar um segredo antigo e descobriu o que é ser líder.
Troféu automático da história. Ele pipoca após terminar o Capítulo 6.
Parte 7: Incandecente, Icônico e Imaterial
Moveu céu e terra para montar uma equipe como nenhuma outra.
Troféu automático da história. Ele pipoca após terminar o Capítulo 7.
Parte 8: Não há sacrifício maior
Praticou vigilância, viu que a paz estava em falta e observou o significado da palavra sacrifício.
Troféu automático da história. Ele pipoca após terminar o Capítulo 8.
Parte 9: Laços e asas lúgubres
Criou laços com uma família encontrada em um mundo em frangalhos.
Troféu automático da história. Ele pipoca após terminar o Capítulo 9.
Parte 10: O sangue de Arlathan
Seguiu um rastro carmesim que percorria o coração de um antigo império.
Troféu automático da história. Ele pipoca após terminar o Capítulo 10.
Parte 11: Enquanto as sombras caem
Rastreou o mal pelo coração de Antiva, e descobriu que as maiores sombras são projetadas pela luz.
Troféu automático da história. Ele pipoca após terminar o Capítulo 11.
Parte 12: As melhores histórias
Ascendeu ao trono de falsas divindades sob a sombra de seu legado.
Troféu automático da história. Ele pipoca após terminar o Capítulo 12.
Parte 13: O último gambito
A única coisa que resta perder é tudo.
Troféu automático da história. Ele pipoca após terminar o Capítulo 13.
Parte 14: O Lobo Temido se ergue
Enfrentou demônios, dragões, criaturas sombrias e até o Lobo Temido.
Troféu automático da história. Ele pipoca após terminar a história com qualquer final.
Quem chega ao fim
Superou as expectativas e caminhou em direção ao pôr do sol.
Aviso: Esse troféu é perdível. Para obter ele, você precisa chegar ao nível de 3 estrelas com TODAS as facções do jogo. No capítulo 6, escolha proteger Minrathous e não Treviso. Você também vai precisar ganhar o favor de Mythal na missão secundária Os Arrependimentos do Lobo Temido.
Para obter esse troféu, você vai precisar obter o melhor final possível do jogo. Nesse final, todos os aliados e líderes de facção sobrevivem. Para fazer isso, será necessário completar TODAS as missões do jogo, dessa forma, todos os seus aliados são aprimorados para o rank Heróis de Veilguard. Além disso, após concluir todas as missões regionais, você vai chegar no ranque 3 com todas as facções.
É possível vender itens para os mercadores de cada facção para aumentar a reputação após finalizar as quests. No capítulo 11, durante a missão Quando os Planos se Alinham, uma tela vai ser exibida mostrando a força de seus aliados e das facções. Essa tela precisa dizer que todos eles irão te apoiar de uma posição de força.
Apenas algumas escolhas do jogo impactam na vida ou morte dos personagens, confira abaixo:
Capítulo 6:
- Escolha salvar Minrathous
Capítulo 12:
- Escolha Davrin para liderar a equipe de distração.
- Escolha Bellara para eliminar os guardas.
- Leve Hardin + Neve com você para a próxima missão.
Capítulo 13:
- Escolha Taash para lidar com guardas mágicos e proteger os outros na batalha (proteger os Veil Jumpers)
- Escolha Lucanis para lidar com os magos ou usar ataques surpresas (proteger os Corvos)
- Escolha Harding para lidar com inimigos grandes e constructos (proteger os Grey Wardens)
- Após fazer a escolta e chegar na cidade, faça o objetivo opcional de honrar os mortos
Capítulo 14:
- Escolha Taash para defender a Mansão Divina
- Leve Harding e Neve para a missão com você
- Após derrotar o chefe final, escolha os seguintes diálogos: Vamos tentar do seu jeito > Eu queria que as coisas fossem diferentes
A tempestade contida
O fruto envenenado amadurece.
Esse troféu está relacionado ao final secreto do jogo. Ele pipoca após aparecer uma cutscene secreta no final do jogo. Para ativar ele, você precisa realizar 5 etapas:
Etapa 1: Conclua a missão Arrependimentos do Lobo Temido para pegar a Essência de Mythal. Veja o troféu Mentes limpas e corações abertos para saber o passo a passo da questline.
Etapa 2: Encontre o primeiro Mysterious Circle – encontrado na floresta de Arlathan em uma pequena ilha. Para alcançá-lo, você deve apontar todos os lasers da área para os cristais da ilha. Em seguida, aparece uma ponte para chegar à ilha. Há 4 lasers no total, 3 dos quais devem ser apontados para os pilares da ilha.
Etapa 3: Encontre o segundo Mysterious Circle – encontrado em Necropolis Halls. Primeiro, você deve ter feito o troféu Criatura Liberta. Na sala onde você lutou contra o dragão “The Formless One”, verifique o lado esquerdo.
Etapa 4: Encontre o terceiro Mysterious Circle – encontrado em Encruzilhada. Você deve concluir a missão “O Coração da Corrupção” na Encruzilhada. Todos os pontos de passagem estarão marcados, é necessário abrir portas e derrotar 3 campeões, então você poderá destrancar a porta no início da encruzilhada. Depois de concluir a missão, verifique a sala onde você lutou contra o “Revenant Dragon”. O Círculo estará no lado esquerdo, onde você poderá subir.
Etapa 5: Termine o jogo e veja a cutscene secreta.
Na paz
Encontrou esperança após um acontecimento.
Para obtermos esse troféu, precisamos coletar 3 flores em Hossberg Wetlands e levá-las ao campo de batalha onde você lutou contra o dragão durante a história. Para fazer isso, primeiro você deve concluir algumas missões para fazer as flores crescerem em Hossberg Wetlands.
Etapa 1: Faça as flores crescerem em Hossberg Wetlands concluindo as duas missões secundárias “The Cabin in the Blight” e “Something’s Coming”.
- The Cabin in the Blight – aceita no Farol ao ler a carta marcada com o ícone amarelo “!” (ou no ícone “!” em Hossberg Wetlands). Avance na história até que ela esteja disponível.
- Algo está vindo – aceita no Farol ao ler a carta marcada com o ícone amarelo “!”, deve ter feito a missão anterior “The Cabin in the Blight” (se não estiver disponível, avance na história). Alternativamente, também pode ser iniciada em Hossberg Wetlands a partir do ícone “!”.
Etapa 2: Colete as 3 flores:
Flor nº 1: No mesmo local em que você termina a missão “Something’s Coming”, no noroeste de Hossberg Wetlands (somente depois de terminar a missão secundária “Something’s Coming”).
Flor #2: Encontrada no leste de Hossberg Wetlands, em frente a um baú, onde há flores azuis (somente depois de terminar a missão secundária “Something’s Coming”).
Flor nº 3: Encontrada no sudeste de Hossberg Wetlands, em frente a um baú, onde há flores azuis (somente depois de concluir a missão secundária “Something’s Coming”).
Etapa 3: Entregar as flores – Volte ao campo de batalha no sul de Hossberg Wetlands, onde você lutou contra o dragão durante a história. Lá, um fantasma azul aparecerá. Fale com ele para entregar as flores e desbloquear o troféu.
Falsas divindades
Extraiu a magia latente de todos os altares de Evanuris.
Diferente do que a descrição do troféu diz, você vai precisar encontrar todos os altares de Evanuris e de Fen’Harel. São 29 ao todo.
Os altares de Evanuris lançam alguns feixes de luz que apontam para quebra-cabeças voadores que você deve abater. Depois de destruir todos eles, você receberá a recompensa de +100 pontos de vida.
Os altares de Fen’Harel parecem lobos. Depois de interagir com eles, o lobo se voltará na direção em que você deve ir para encontrar um lobo fantasma que deixa cair um cristal azul que concede um ponto de habilidade.
Os altares são marcados no mapa quando você se aproxima deles. Há rastreadores por região e por progresso total, que podem ser visualizados no canto superior esquerdo do mapa. Dessa forma, você poderá identificar rapidamente onde está faltando um Altar. Se não conseguir encontrar ou alcançar um altar em uma região, é provável que ele esteja bloqueado por uma missão.
Reflexos
Ajudou uma reparadora de eluvians a se encontrar em um mundo destruído.
Desbloqueado ao concluir todas as 4 missões de Bellara. Todas elas são aceitas ao falar com Bellara no Farol. Você recruta Bellara automaticamente durante a história principal. Todas as missões ainda podem ser realizadas no Ponto sem Retorno (no Capítulo 11).
Se você não conseguir a próxima missão, avance um pouco na história ou exauste o diálogo com Bellara. Viajar para outra região e voltar também pode ajudar.
A primeira missão, Ecos do Passado, é obtida ao falar com Bellara no Farol no capítulo 4, após resgatar Lucanis.
Lista de Missões:
- Ecos do Passado (Capítulo 4)
- ?
- ?
- ?
Uma nova vocação
Ajudou um corajoso guardião a descobrir sua nova vocação.
Desbloqueado ao concluir todas as 6 missões de Davrin. Todas elas são aceitas ao falar com Davrin no Farol. Você recruta Davrin automaticamente durante a história principal. Todas as missões ainda podem ser realizadas no Ponto sem Retorno (no Capítulo 11).
Se você não conseguir a próxima missão, avance um pouco na história ou exauste o diálogo com Davrin. Viajar para outra região e voltar também pode ajudar.
A primeira missão, Como Treinar um Grifo, é obtida ao falar com Davrin no Farol no capítulo 7.
Eu sou a morte
Ajudou um velho necromante a definir o seu legado.
Desbloqueado ao concluir todas as 6 missões de Emmrich. Todas elas são aceitas ao falar com Emmrich no Farol. Você recruta Emmrich automaticamente durante a história principal. Todas as missões ainda podem ser realizadas no Ponto sem Retorno (no Capítulo 11).
Se você não conseguir a próxima missão, avance um pouco na história ou exauste o diálogo com Emmrich. Viajar para outra região e voltar também pode ajudar.
A primeira missão, Espíritos Inquietos, é obtida ao falar com Emmrich no Farol no capítulo 7.
Partitura em pedra
Ajudou uma batedora experiente a criar um novo caminho.
Desbloqueado ao concluir todas as 5 missões de Harding. Todas elas são aceitas ao falar com Harding no Farol. Você recruta Harding automaticamente durante a história principal. Todas as missões ainda podem ser realizadas no Ponto sem Retorno (no Capítulo 11).
Se você não conseguir a próxima missão, avance um pouco na história ou exauste o diálogo com Harding. Viajar para outra região e voltar também pode ajudar.
A primeira missão, Um Sentido Desconhecido, é obtida ao falar com Harding no Farol após recrutar Lucanis durante a história.
Lista de Missões:
- Um Sentido Desconhecido (Capítulo 4)
- ?
- ?
- ?
- ?
Existe um método alternativo para obter esse troféu! Se, durante o final do Capítulo 12, você escolher Harding para liderar a equipe de distração, esse troféu será desbloqueado no Capítulo 12 após a luta contra o chefe “Ghilan’nain’s Blight Shield”. Nesse cenário, ele será desbloqueado mesmo que você não tenha feito a linha de missão de Harding.
Elos de sangue
Ajudou um mestre assassino a derrotar os demônios dele.
Desbloqueado ao concluir todas as 6 missões de Lucanis. Todas elas são aceitas ao falar com Lucanis no Farol. Você recruta Lucanis automaticamente durante a história principal. Todas as missões ainda podem ser realizadas no Ponto sem Retorno (no Capítulo 11).
Se você não conseguir a próxima missão, avance um pouco na história ou exauste o diálogo com Lucanis. Viajar para outra região e voltar também pode ajudar.
A primeira missão, Café com os Corvos, é obtida ao falar com Lucanis no Farol no capítulo 4.
Lista de missões:
- Café com os Corvos (Capítulo 4)
- Dando Adeus (Capítulo 5)
- ?
- ?
- ?
- ?
PS: Se no Capítulo 6 você optar por resgatar a cidade de Dock Town em vez de Treviso, Lucanis deixará temporariamente a sua equipe para ajudar a reconstruir Treviso. Ele voltará a se juntar a você mais tarde e todas as missões dele ainda poderão ser realizadas no Capítulo 11, antes do Ponto sem retorno. Se você ajudou a Dock Town, depois da última missão de Lucanis, deverá primeiro fazer as missões em Treviso antes de ativar o diálogo final para obter o troféu. Independentemente de suas escolhas de história, esse troféu ainda pode ser obtido.
Cidade das sombras
Ajudou uma detetive experiente a descobrir o que se escondia nas sombras de seu passado.
Desbloqueado ao concluir todas as 6 missões de Neve. Todas elas são aceitas ao falar com Neve no Farol. Você recruta Neve automaticamente durante a história principal. Todas as missões ainda podem ser realizadas no Ponto sem Retorno (no Capítulo 11).
Se você não conseguir a próxima missão, avance um pouco na história ou exauste o diálogo com Neve. Viajar para outra região e voltar também pode ajudar.
A primeira missão, Estudo da Cidade do Cais, é obtida ao falar com Neve no Farol no capítulo 6.
Dragonete
Ajudou uma caça-dragão a descobrir o significado daquilo que queima em seu âmago.
Desbloqueado ao concluir todas as 6 missões de Taash. Todas elas são aceitas ao falar com Taash no Farol. Você recruta Taash automaticamente durante a história principal. Todas as missões ainda podem ser realizadas no Ponto sem Retorno (no Capítulo 11).
Se você não conseguir a próxima missão, avance um pouco na história ou exauste o diálogo com Taash. Viajar para outra região e voltar também pode ajudar.
A primeira missão, Pelo Ouro e Glória, é obtida ao ler o bilhete no quarto de Taash no farol no capítulo 7 após recrutar ela.
A lembrança de falsas divindades
Testemunhou a primeira lembrança do Fen’Harel.
Todas as 6 Memórias de Fen’Harel são desbloqueadas automaticamente como parte da missão secundária “Arrependimentos do Lobo Temido”. Essa missão é desbloqueada automaticamente durante a história principal e é imperdível. Você a obtém durante o Capítulo 6.
Basta seguir os objetivos da missão e você obterá todos os 6 troféus de bronze vinculados às 6 Memórias.
2 das 6 Memórias são concedidas automaticamente pelo progresso da história:
- Capítulo 6
- Capítulo 10
Para obter as 4 memórias restantes, precisamos coletar estátuas de lobos. Para isso, basta seguir os marcadores da missão secundária. 3 das 4 memórias demandam que você abra portões na Encruzilhada ao derrotar Campeões em outras regiões.
A primeira memória pode ser vista no Farol durante o Capítulo 8, depois de iniciar a missão O Cerco de Weisshaupt. Na sala redonda no centro do Farol, suba as escadas e haverá um marcador na parede no topo da escada. Interaja com ele para obter uma cena que desbloqueia o troféu.
Uma lembrança do nosso erro
Testemunhou a segunda lembrança do Fen’Harel.
Confira o troféu A lembrança de falsas divindades.
Uma lembrança de corações escurecidos
Testemunhou a terceira lembrança do Fen’Harel.
Confira o troféu A lembrança de falsas divindades.
Uma lembrança de manifestação
Testemunhou a quarta lembrança do Fen’Harel.
Confira o troféu A lembrança de falsas divindades.
Uma lembrança de tranquilidade
Testemunhou a quinta lembrança do Fen’Harel.
Confira o troféu A lembrança de falsas divindades.
Uma lembrança de uma velha amizade
Testemunhou a sexta lembrança do Fen’Harel.
Confira o troféu A lembrança de falsas divindades.
Brilha, Rook
Encontrou pelo menos 20 lembranças e as devolveu para a Entidade Guardiã.
As Lembranças são colecionáveis de Dragon Age: The Veilguard que são entregues para a Entidade Guardiã. Ao entregar esses itens para ela, ela aumenta de poder, tornando possível melhorar seus equipamentos para um nível de raridade maior.
O jogo conta com 182 Lembranças e precisamos achar no MÍNIMO 140 delas para melhorar os equipamentos para o nível máximo. Muitas das lembranças estão em áreas sem retorno atreladas à missões específicas do jogo.
Explore cada mapa MINUCIOSAMENTE!!!
Ponto de atenção:
As Lembranças brilham na cor verde e são fáceis de ver de longe, quase todos eles ficam no caminho principal. Metade pode ser comprados de comerciantes. Sempre que encontrar um novo comerciante, verifique no inventário se há um Memento à venda e compre-o. Atualize todos os comerciantes da facção para o nível de loja 4 e eles venderão um Memento caro que dá +200 de poder para a Guardiã.
Brilha muito, Rook
Encontrou pelo menos 80 lembranças e as devolveu para a Entidade Guardiã.
Verifique o troféu Brilha, Rook.
Pela Estrada Imperial
Visitou todos os distritos possíveis no norte de Thedas.
Dragon Age: The Veilguard conta com 8 distritos ao todo. Vamos obter esse troféu automaticamente no caminho para a platina.
As garras da vingança
Ajudou os Corvos a mandarem uma mensagem para quem quiser roubar Antiva do seu povo.
Para obter esse troféu, precisamos completar duas missões secundárias para a facção dos Corvos.
- Um veneno lento: Esta missão é obtida ao ler a carta no Farol com o marcador ! amarelo. Ela aparece após recrutarmos Lucanis durante a história ou, caso prefira, também podemos pegar a missão ao conversar com Viago e Teia em Treviso.
- Um tempo para matar: Esta missão é obtida ao ler a carta no Farol com o marcador ! amarelo. Precisamos concluir a missão Um veneno lento antes.
A luz na escuridão
Ajudou a Guarda Cinzenta a encontrar o que resta depois que corações se transformam em cinzas.
Para obter esse troféu, precisamos completar duas missões secundárias para a facção Guarda Cinzenta.
- A Cabana na Praga: Esta missão é obtida ao ler a carta no Farol com o marcador ! amarelo.
- Algo está Vindo: Esta missão é obtida ao ler a carta no Farol com o marcador ! amarelo. Precisa concluir a missão A Cabana na Praga antes.
A alma de uma cidade
Ajudou os Dragões das Sombras na luta para revelar a alma corrompida de Minrathous.
Aviso: Esse troféu é perdível. No capítulo 6 escolha salvar Minrathous.
Para obter esse troféu, você precisa concluir as 11 missões secundárias da facção Dragões das Sombras em Dock Town. Caso ele não caia após concluir as 11 missões, coloque a facção na reputação máxima.
Faça um backup no capítulo 6 pois existem relatos de bug nesse troféul
Aniquilação em Arlathan
Ajudou a Expedição do Véu a evitar um desastre em Arlathan mais uma vez.
Alcance uma classificação de 3 estrelas (3200 pontos de facção) com a facção Expedição do Véu na região da Floresta de Arlathan. Você ganha pontos de facção fazendo missões na região, melhorando a loja da facção e vendendo objetos de valor para a loja da facção.
Você pode obter esse troféu rapidamente vendendo todos os seus objetos de valor para a loja da facção. Se você tiver muitos, poderá obter milhares de pontos imediatamente e, em seguida, poderá recarregar o save para recuperar os objetos de valor.
Desejo por dinheiro e companhia
Ajudou a Soberania da Fortuna na busca por coragem, glória e companhia.
Alcance uma classificação de 3 estrelas (3200 pontos de facção) com a facção Soberania da Fortuna nas regiões The Hall of Valor e Rivain Coast. Você ganha pontos de facção fazendo missões na região, melhorando a loja da facção e vendendo objetos de valor para a loja da facção.
Você pode obter esse troféu rapidamente vendendo todos os seus objetos de valor para a loja da facção. Se você tiver muitos, poderá obter milhares de pontos imediatamente e, em seguida, poderá recarregar o arquivo salvo para recuperar os objetos de valor.
O sobrenatural e o excêntrico
Ajudou a Vigília Fúnebre a encontrar anomalias demoníacas, mortas-vivas e perigosas.
Para obter esse troféu, precisamos concluir 6 missões secundárias para a facção Vigilia Fúnebre.
A primeira missão, Assombrações: Curiosidade Mortal é obtida ao interagir com a exclamação amarela nos Salões de Necrópolis. As outras 5 missões fazem parte da questline Assombrações e vão surgindo no Jornal à medida que você vai completando as missões.
Abastecimento estimado
Poucas pessoas são dignas de um convite, sabia?
Desbloqueado ao concluir a missão secundária O Empório Negro dada pela Entidade Guardiã no Farol. Ela é a comerciante de aprimoramentos que entregamos as lembranças.
A missão fica disponível automaticamente a partir da progressão da história. Verifique regularmente, pois ela terá um ícone amarelo “!” e será marcada no mapa quando estiver disponível.
É uma missão muito curta, ela dirá que você recebeu um convite. Rastreie a missão no diário e siga os marcadores.
Novo visual
Trocou a aparência de um item pela primeira vez.
No Farol, interaja com o seu armário. Basta alterar a aparência de qualquer equipamento para obter esse troféu.
Entre Rook e a espada
Executou cinco derrubadas.
Quando um inimigo estiver paralisado, aperte o botão R3 para fazer uma derrubada.
A predileção de uma facção
Aprimorou uma loja de facção pela primeira vez.
Fale com qualquer um dos comerciantes da facção, que podem ser encontrados na sede da facção em todas as cidades grandes.
No lado direito do menu do comerciante, ele mostrará quantos recursos você precisa para melhorar a loja para o próximo nível. Cada classificação desbloqueia novos itens para venda.
O primeiro upgrade requer 500 de reputação da facção, pelo menos 500 de ouro e recursos diferentes, dependendo da facção.
AprimoRUNAmento
Encaixou uma runa pela primeira vez.
Na medida que avançamos na história, vamos desbloquear as runas e um tutorial vai aparecer na tela ensinando a como encaixar uma runa. Basta seguir o tutorial e o troféu vai pipocar.
Queda livre
Derrotou um alvo inimigo ao fazê-lo cair de uma borda durante o combate.
Troféu autoexplicativo.
Derrube qualquer inimigo de uma beirada para que ele morra com o dano de queda. Caso você esteja tendo dificuldades de fazer isso pelos mapas, um bom local é a Arena.
A Arena é desbloqueada ao conversar com Taash no Farol e pegar a missão Salão de Valor. No meio da arena existe um buraco enorme em que podemos derrubar os inimigos.
Nostalgia
Testou o dano de queda e sobreviveu no Farol.
Para obter esse troféu, precisamos resolver um puzzle no Farol. Ele só pode ser concluído a partir do Capítulo 8.
Precisamos girar as 6 estátuas com alavancas. Você deve girá-las de modo que 3 pares de 2 estátuas fiquem de frente uma para a outra, o que desbloqueia a sala de música no grande salão redondo dentro do Farol.
Em seguida, você deve guiar 2 vespas para a sala de música, uma deve aparecer automaticamente e a outra aparecerá entre as duas estátuas que você girou no andar superior, do lado de fora, acima da porta (eles só aparecem depois de chegar ao Capítulo 8, após recrutar Taash e Emmrich como companheiros).
Quando as duas vespas estiverem posicionadas, um portal aparecerá. Atravesse-o para chegar à sacada acima da grande sala redonda, interaja com o objeto que está lá e pule da sacada.
Mentes limpas e corações abertos
Fez a sua voz voar até a Mythal.
Atenção: Esse troféu é perdível.
Esse troféu é obtido ao concluirmos a missão Arrependimentos do Lobo Temido. No final da quest, precisamos escolher os diálogos corretos para ganhar o favor de Mythal.
Após ver as 6 memórias da quest Arrependimentos do Lobo Temido, volte para a Encruzilhada e siga o marcador para conversar com Mythal. Selecione as seguintes opções:
- Quero sua ajuda
- Precisamos acabar com a praga
- Você se opôs a ela
- Precisamos deter os deuses
- Eles o prejudicaram
- Nós somos dignos
- Construindo um lugar seguro
Melhorias!
Aprimorou uma arma, uma armadura e um acessório para o maior nível e raridade.
Atenção: Esse troféu é perdível.
Para obter esse troféu, precisamos ter uma arma, uma armadura e um acessório na raridade lendária e aprimorados até o +10. Precisamos entregar no mínimo 140 lembranças para a Entidade Guardiã para que ela consiga aprimorar os equipamentos até o nível 10.
Para aprimorar a raridade de um equipamento, precisamos encontrar ou comprar ele múltiplas vezes. Cada vez que uma cópia do item é encontrada ou comprada, a raridade aumenta em um nível indo de Comum até Lendário. São 5 raridades diferentes no game: Comum > Incomum > Raro > Épico > Lendário.
Dica extra: SEMPRE mantenha a Entidade Guardiã aprimorada. Por exemplo, caso ela esteja no nível 7, TODOS os itens que você encontrar já estarão no +7. Isso vai te ajudar a poupar recursos de aprimoramento.
Cravando chances
Gastou pelo menos 52 pontos na árvore de habilidades de Rook.
Como precisamos praticamente fazer 100% do jogo para a platina, você vai obter esse troféu automaticamente.
Os pontos de habilidade são obtidos ao mudar de nível e ao concluir os altares de Fen’Harel.
Alçando aos céus
Derrotou todos os dragões supremos pelo norte de Thedas.
Existem 4 dragões supremos em Dragon Age: The Veilguard. Um deles está relacionado a questline de Emmrich e os outros três estão relacionados às missões de Taash.
Criatura liberta
Rompeu os selos que prendiam uma antiga ameaça e enfrentou o que jazia dentro.
Para obter esse troféu, precisamos concluir duas missões que estão atreladas à Emmerich:
- Espíritos Inquietos: Obtida ao falar com Emmerich no capítulo 7.
- Auge do Gênero: Obtida ao interagir com uma porta na Câmara dos Não Forjados. Essa sala é desbloqueada automaticamente durante a missão prévia, Espíritos Inquietos.
PS: Você vai lutar contra um chefe de nível 40. Vá preparado!
Gostou do nosso guia de platina de Dragon Age: The Veilguard? Confira outros:
- Guia de Platina: Call of Duty – Black Ops 6
- Guia de Platina – Harry Potter: Quidditch Champions (republicadg.com.br)
- Guia de Platina: Astro Bot (republicadg.com.br)
- Guia de Platina: Space Marine 2 (republicadg.com.br)
- Guia de Platina: Visions of Mana (republicadg.com.br)
- Guia de Platina – Black Myth: Wukong (republicadg.com.br)
- Guia de Platina: Star Wars Outlaws (republicadg.com.br)