Hoje (06) a Kadokawa detalhou seus dados fiscais do último trimestre e aproveitou a ocasião para detalhar como sua aliança estratégica com a Sony vai funcionar.
A imagem abaixo foi retirada de um slide completo da apresentação. Você pode conferir ele na íntegra clicando aqui.
Como podemos ler na imagem acima, os principais pontos de atuação da aliança será nas seguintes frentes:
- Produção de animes
- Adaptação e distribuição de IPs da Kadokawa em filmes e séries live-action
- Aquisições conjuntas
- Expansão das capacidades de distribuição dos games
PlayStation Productions, Crunchyroll e Kadokawa
Vamos começar falando primeiro sobre as produções de animes, séries e filmes live-action. Um rumor antigo aponta que um anime de Sekiro: Shadows Die Twice está em produção. O leaker na época falou sobre um anime de Ghost of Tsushima, que já foi confirmado e o supracitado anime de Sekiro. Como um já foi confirmado, é questão de tempo até anunciarem o de Sekiro.
Considerando que samurais e ninjas estão voltando à ficar na moda, não seria impossível imaginar que a PlayStation tenha interesse em um live-action de Sekiro ou de Dark Souls. Julgando pelo momentum da indústria cultural atual, eu pessoalmente acho o de Sekiro mais provável.
E os jogos? Teremos exclusivos?
Diferentemente do que estão falando no X, em nenhum lugar da apresentação menciona que a Sony vai publicar os jogos da Kadokawa, contudo, não podemos descartar essa possibilidade. O que é OFICIAL é o que está no slide: “Expandir o escopo de distribuição dos games”.
O cenário mais provável aqui é a Sony publicar alguns jogos no Ocidente e a Kadokawa na Ásia. Um movimento similar aconteceu com Sekiro: Shadows Die Twice por exemplo. A Activision cuidou da distribuição no Ocidente e a própria FromSoftware distribuiu o jogo no Japão.
É claro que não podemos descartar a enorme proximidade que existe agora entre Sony e Kadokawa e o apetite voraz da PlayStation por exclusivos. Não existe nada que uma caneta e um contrato não resolva.