Desde o anúncio oficial de Resident Evil Requiem, muitos fãs especulavam qual seria o estilo de câmera adotado pela Capcom: terceira pessoa, como tradicionalmente na franquia, ou primeira pessoa, seguindo a tendência iniciada no sétimo título.
Ontem, durante o Capcom Spotlight 2025, desenvolvedores da empresa comentaram sobre a decisão tomada. O jogo contará com os dois modos de câmera, permitindo que o jogador escolha sua perspectiva preferida.
O produtor do jogo, Masato Kumazawa, afirmou que oferecer duas perspectivas de câmera é praticamente como desenvolver dois jogos diferentes.
Em suas palavras:
“Em jogos modernos com gráficos 3D renderizados, alguns podem achar que mudar a perspectiva é uma tarefa simples. No entanto, no gênero survival horror, onde ajustes delicados são feitos para evocar o medo no jogador, existem diferenças significativas entre as perspectivas em primeira e terceira pessoa.”
“Essas diferenças afetam não apenas os modelos e animações dos personagens, mas também o equilíbrio cuidadosamente ajustado, a interface do usuário, o design de som e muito mais. É basicamente como desenvolver dois jogos separados em paralelo.”
Masato Kumazawa
Essa não é a primeira vez que a franquia adota múltiplas perspectivas. Resident Evil Village foi lançado com câmera em primeira pessoa e, posteriormente, recebeu uma atualização que adicionou o modo em terceira pessoa.
No entanto, Resident Evil Requiem será o primeiro título da série a oferecer ambas as opções desde o lançamento.
Você acha que a Capcom acertou ao disponibilizar dois modos de câmera no Resident Evil Requiem? Qual seu estilo favorito? Fala para gente nos comentários!