A Netflix está observando atentamente o mercado de jogos. A situação é inevitável. Após a aquisição da Activision-Blizzard por parte da Microsoft, diversas empresas gigantescas passaram a olhar o mercado de uma outra forma. É um mercado extremamente forte no sentido de interação social, retenção de consumidor e tempo médio gasto na plataforma. Métricas cada vez mais importantes para as companhias.
Reed Hastings, CEO da Netflix, conversou com os investidores da empresa numa reunião realizada ontem (20). Na ocasião, ele mencionou que os jogos eletrônicos não são apenas um hobby para a companhia e que eles vão apostar grande no setor. Ele ainda adicionou que esta é uma das maiores prioridades da Netflix no momento.
Nas palavras do próprio executivo, o objetivo é “oferecer o melhor serviço de jogos do mundo”. Vale mencionar que, meses atrás, um minerador de dados encontrou ícones do DualSense no banco de dados da empresa. Além disso, uma imagem de Ghost of Tsushima também foi localizada no servidor. Existe a possibilidade da gigante do streaming estar construindo uma parceria com a Sony para fortalecer sua iniciativa de jogos.