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    Home » Preview de Hark the Ghoul, um soulslike onde a física importa
    Especiais

    Preview de Hark the Ghoul, um soulslike onde a física importa

    Ruancarlo SilvaRuancarlo Silvaagosto 25, 20253 Mins Read
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    preview hark the ghoul
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    Durante a gamescom 2025, eu fui convidado pela Kwalee para participar de uma sessão hands-off de Hark the Ghoul, um dos jogos mais criativos presentes no evento. Desenvolvido pela Deep Denizens, Hark the Ghoul é um dungeon crawler em primeira pessoa com uma física realista.

    O jogo tem vários elementos soulslikes e um dos desenvolvedores do projeto me explicou (e mostrou) que o game é fortemente inspirado em Dark Souls 1. Os jogadores podem empunhar armas brancas e lançar uma série de feitiços.

    De acordo com o dev, o foco principal dos feitiços em Hark the Ghoul é funcionar como magias utilitárias, apesar, claro, de poderem ser usadas em combate. Um exemplo que ele me mostrou foi um feitiço capaz de invocar lanças de gelo.

    A lança que ele arremessou ficou presa na parede, funcionando como uma espécie de escada pra área superior do lugar. A verticalidade é um pilar importante na exploração do jogo e as opções de travessia são simplesmente absurdas.

    A verticalidade é crucial no jogo (Reprodução: Kwalee)

    O jogo é quase um sandbox nesse sentido, deixando o jogador livre pra usar sua criatividade e acessar novas áreas. Assim como em Dark Souls, temos “missões secundárias” subjetivas com consequências que afetam múltiplos personagens, um sistema de progressão tradicional de RPGs e a evolução das armas é interessante.

    Quando aprimoradas, o visual delas sofre alterações, algo que considero charmoso e um toque adicional bem vindo. Por falar em armas, temos uma grande quantia delas. Algumas são obtidas em missões, outras em baús e até certos chefes concedem armas.

    Na sessão, foi exibido um conflito contra o primeiro boss do jogo e é puro suco do Soulslike. Como o jogo não tem esquiva ou parry, o jogador precisa ficar se movimentando pra não receber dano dos inimigos. Saber usar a física ao seu favor com caixotes e outras magias proporciona uma vantagem absurda nesses encontros.

    A atmosfera do jogo está fantástica! (Reprodução: Kwalee)

    Apesar de jogos como esse não terem um grande foco narrativo, Hark the Ghoul parece seguir um caminho relativamente diferente. Ao criar um personagem, podemos escolher o background dele e, de acordo com o dev, essa escolha tem grandes implicações na história. No momento, a Deep Denizens pretende lançar Hark the Ghoul no começo de 2026 no PC.

    O lançamento nos consoles pode vir a acontecer no futuro, porém, ainda segue sem confirmação. Você pode adicionar o jogo na lista de desejos ou experimentar a demo clicando aqui.

    Deep Denizens Gamescom 2025 Hark the Ghoul Kwalee
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