Não existe nenhuma dúvida a respeito da popularidade do PS5. O sucessor de um legado enorme da Sony continua evaporando das estantes de praticamente todas as lojas do mundo. Contudo, a maior parte das pessoas esperavam que suas vendas diminuíssem um pouco com os novos investimentos da Microsoft. Para quem vive na caverna, a companhia americana comprou a Zenimax (Bethesda) e recentemente a Activision-Blizzard, dando um duro golpe na PlayStation.
Apesar da compra da Activision ainda não ter sido firmada, os fãs já aguardam todos os títulos da companhia no Game Pass, informação que já foi veiculada pela própria Microsoft. Diante de todo esse contexto, a declaração de Piers Harding-Rolls, analista da respeitada Ampere Analysis, pegou muita gente de surpresa.
Segundo Piers, o PS5 vai continuar vendendo o dobro de unidades quando comparado ao Xbox Series. Isto será reforçado ainda mais em 2022. Apesar das aquisições das duas publishers, o conteúdo dessas empresas chegará em médio e longo prazo, já a PS se prepara para ofertar grandes jogos para o seu público em 2022. God of War: Ragnarok, Horizon 2: Forbidden West, Gran Turismo 7, Forspoken e GhostWire: Tokyo são alguns dos games que chegam exclusivamente nos consoles PS neste ano.
Com uma oferta tão impactante de conteúdo, fica nítido que a declaração de Piers faz sentido e a demanda por um console da Sony não deve recuar neste ano. No lado esverdeado, também temos jogos extremamente aguardados como Starfield e Hellblade 2, contudo, estes títulos só devem ser lançados no final do ano. Starfield tem data de lançamento planejada para o dia 11 de Novembro.