Hoje de madrugada (02) a Sony realizou uma conferência com seus investidores detalhando os números obtidos pela empresa no último trimestre e falando um pouco sobre o futuro. Para o desespero infundado de muitos, a companhia afirmou que pretende lançar 10 jogos serviço até Março de 2026. Como já era de se esperar, o caos foi instaurado nas redes sociais.
Por conta de experiências prévias negativas, os jogadores em geral sempre esperam coisas negativas quando se fala sobre jogos serviço. Contudo, é uma surpresa tamanha histeria no momento, visto que a iniciativa voltada para jogos serviço foi anunciada em Maio de 2021 por Jim Ryan, relembre a declaração dele:
“Nossa intenção é construir em cima da nossa experiência e ambição crescentes no espaço de jogos como serviço para complementar nossa força contínua em títulos focados na narrativa que os fãs da PlayStation conhecem e amam.“
O segredo da afirmação está na palavra COMPLEMENTAR. Uma peça chave nisso tudo é a recente aquisição da Bungie pela Sony. Segundo Hiroki Totoki, CFO da Sony, a experiência da empresa responsável por Destiny vai ajudar todos os estúdios da PlayStation envolvidos em jogos serviço a elevarem a qualidade dos seus projetos.
Os 10 jogos serviço da PlayStation
Em uma rápida pesquisa, montamos uma lista com 7 projetos que devem se enquadrar como jogos serviço. Confira abaixo:
- Twisted Metal
- The Last of Us: Factions
- Gran Turismo 7
- Projeto Guerrilla Games (suposto SOCOM)
- Projeto London Studio
- Projeto Haven
- Projeto Deviation Studios
Como a lista indica, muitos dos jogos que receberão o tratamento “serviço” sequer foram anunciados, mas, isso não impede dos fãs entrarem num estado de histeria precoce. Agora, tudo que podemos fazer é aguardar e torcer para que esses projetos recebam o mesmo tratamento dos grandes jogos que tornaram a marca conhecida.