A Nintendo fez a sua tradicional conferência com os investidores. Durante a sessão de perguntas e respostas, perguntaram aos executivos qual a posição da empresa em relação aos NFTs e metaverso. Segundo o analista David Gibson, a companhia japonesa afirmou que possui interesse na área.
Confira a declaração traduzida:
“Nós temos interesse nessa área, sentimos o potencial nela, mas nos perguntamos que tipo de alegria nós podemos prover nesse espaço e é algo difícil de definir nesse momento.“. Em suma, a companhia parece estar estudando opções para entrar no meio sem causar irritação nos seus fãs. E, claro, fazer isso de uma forma que honre a sua história.
Os assuntos que envolvem NFTs e Metaverso estão gerando debates calorosos na Internet. Algumas empresas, como a Team17, tentaram construir iniciativas no meio, porém o backlash foi tão voraz que em poucos dias a companhia anunciou o fim do projeto. Ela não foi a única que tentou implementar um sistema de NFT nos games. O estúdio responsável por S.T.A.L.K.E.R. 2 sofreu as mesmas retaliações.
A maioria esmagadora dos jogadores alegam que, ao menos por enquanto, os NFTs não servem pra praticamente nada e são apenas uma nova tentativa de arrancar o dinheiro das pessoas. Muitos projetos no meio estão envolvidos em esquemas de fraude e roubo dos usuários. Em virtude disso, é compreensível que mais e mais empresas comecem a manter um certo distânciamento planejado do tema.
A Nintendo em 2022
2022 promete ser um ano bastante promissor e cheio de ambição para a Big N. A companhia acabou de lançar Pokémon Legends: Arceus para o Nintendo Switch e o jogo está fazendo um sucesso enorme. O próximo grande lançamento é Kirby and the Forgotten Lands, jogo extremamente promissor que promete ser o maior e melhor jogo da bolinha rosa.
Fonte: VGC