A Quantic Dream anunciou que o novo game Spellcasters Chronicles terá o seu primeiro beta fechado realizado entre os dias 4 e 8 de dezembro deste ano. Esta será a primeira oportunidade online para que jogadores da Europa e da América do Norte experimentem o primeiro jogo multiplayer team-based e free-to-play da Quantic Dream.
Usuários da América Latina poderão utilizar os servidores disponibilizados durante o período, mas devem ter em mente que a experiência será afetada por uma maior latência – servidores locais serão disponibilizados nos próximos eventos do tipo, previstos para 2026.
O closed beta atual será realizado na Steam e será disponibilizado para jogadores que se registrarem para a experiência e forem aprovados para esta fase inicial de testes.
Depois de uma demonstração de hands-on feita na TwitchCon San Diego em outubro, o beta fechado de agora amplia a experiência de jogo. Ele inclui seis conjuradores jogáveis, a arena Mausoleum e a primeira seleção de feitiços e criaturas que permitirá que o usuário explore o sistema de construção de deck. Com 11 criaturas, 8 feitiços, 2 edifícios e 2 titãs disponíveis nesta fase inicial, os jogadores poderão criar e testar estratégias únicas enquanto exploram a essência da gameplay de Spellcasters Chronicles.
Cada conjurador segue um arquétipo específico, determinado pela forma como utiliza o sistema de construção de decks e influencia o ritmo das batalhas. Esses arquétipos garantem que cada composição seja relevante e que seus atributos passivos incentivem combinações específicas de feitiços, criaturas e edifícios — permitindo que cada deck reflita a identidade do Spellcaster escolhido:
- Swamp Witch se destaca com decks de enxame, baseados em invocações sacrificáveis e evolução no late-game.
- Astral Monk brilha com dano explosivo e feitiços ofensivos.
- Iron Sorcerer é ideal para decks focados em estruturas, controle de rotas e exércitos mais resistentes.
- Fire Elementalist impulsiona um estilo agressivo, com decks rápidos de fogo — perfeito para jogadores ágeis.
- Mystic Scribe é especializado em decks de suporte e sustentação.
- Stone Shaman se sobressai em decks defensivos de controle, reforçando rotas e mantendo posições.
Este Closed Beta ajudará o estúdio a refinar o jogo a partir do feedback da comunidade. Um segundo evento do mesmo tipo, com conteúdo ampliado — incluindo novos Spellcasters, arenas, encantamentos e invocações — está previsto para o início de 2026 ao passo em que Spellcasters Chronicles avança rumo ao early access. Cada nova fase trará recursos adicionais de gameplay e revelará mais sobre o universo do jogo e sua narrativa conduzida pela comunidade.
“Nós criamos Spellcasters Chronicles como um jogo que prospera por meio da adaptação, criatividade e sinergia em equipe — algo que só acontece de verdade quando os jogadores colocam as mãos nele”, diz Gregorie Diaconu, diretor de jogo em Spellcasters Chronicles. “Abrir os servidores pela primeira vez é um momento muito especial para a equipe. É o início de um diálogo que estávamos ansiosos para começar; queremos ouvir, iterar e moldar essa experiência junto com os jogadores. Spellcasters Chronicles representa um passo criativo ousado para o estúdio, e esta fase de testes marca o início dessa jornada conjunta. Este primeiro final de semana de closed beta é o capítulo inicial no qual o feedback dos jogadores influenciará diretamente o jogo, desde o ritmo de combate e estabilidade técnica até o equilíbrio da construção de decks. Estamos convidando todos a experimentar, nos surpreender e dizer o que funciona melhor.”
