Superando até o ritmo de vendas do Switch 2 no mesmo período, o PlayStation 5 teve um fim de ano forte ao redor do mundo. Impactante o suficiente para alavancar o número de unidades vendidas para a casa dos 92,2 milhões.
De acordo com a PlayStation, em reunião para falar sobre o Q3 de 2025/2026 (terceiro trimestre fiscal), esse montante excedeu as expectativas iniciais e totais para o restante do período – e fez até o valor da gigante japonesa subir na bolsa de valores!

PlayStation 5 está “desacelerando”, mas pronto para decolar!
As vendas do PS5 seguem em desaceleração, mas em um ritmo mais lento do que o mercado projetava. Como destacado pelo nosso editor Ruan, o comparativo anual, a Sony comercializou 14,4 milhões de unidades no atual ano fiscal, contra 15,7 milhões no mesmo período do ciclo anterior.
A diferença de 1,3 milhão é considerada controlada e pode diminuir nos próximos meses. O trimestre atual concentra lançamentos de grande apelo comercial, que historicamente impactam de forma positiva a venda de hardware.
O próximo ano fiscal, o FY26/27, com início em abril, tende a ser ainda mais relevante. Jogos de alto impacto, como GTA 6, e a transição de franquias anuais, como Call of Duty e EA Sports, devem acelerar o abandono do PS4 e estimular o upgrade para o PS5.
Entre os exclusivos, Marvel’s Wolverine aparece como um dos principais catalisadores. Além de impulsionar consoles, o título deve movimentar a venda de periféricos, especialmente com a expectativa de acessórios temáticos, como um DualSense especial.
