Dia 8 de Maio é o dia de vermos as redes sociais inundadas com as mães mais incríveis do mundo. Aproveitando a deixa, decidimos aproveitar a comemoração para fazer um post dedicado as 5 mães mais incríveis do mundo dos games. Sem mais delongas, vamos para a nossa lista!
5) Mãe – Animal Crossing

Apesar de não ser uma presença fisicamente ativa, a mãe do nosso personagem em Animal Crossing se faz presente através de cartas bem fofas. Ela fala sobre o seu dia e deixa claro para o filho que, apesar da distância, as portas de casa sempre estarão abertas quando ele precisar de um porto seguro. Esse incentivo indireto a independência e ao senso de aventura do personagem é muito bem vindo e torna a relação bem especial.
4) Elena Fischer – Uncharted

Não tinha como o par romântico do lendário Nathan Drake ficar de fora da lista. Elena é, inegavelmente, uma das melhores personagens de toda a franquia Uncharted. Durante o epílogo do quarto jogo, podemos ver que ela também faz um trabalho impecável como mãe. Aventureira, jornalista, empreendedora e mãe, Elena certamente se posiciona como um ótimo exemplo para a sua filha. No final da aventura, vemos que ela e Nathan criaram a própria companhia, não deixando seus sonhos e paixões de lado apesar de ter uma filha pra criar.
3) Naru – Ori and the Blind Forest

Uma mãe de verdade é capaz de fazer de tudo pelo seu filho e Naru prova isso muito bem. Apesar de não ser a mãe biológica de Ori, a criatura cuida de Ori como se fosse seu próprio filho, protegendo-o do mal. Com a floresta morrendo, Naru doa sua última comida para Ori, fazendo o maior sacríficio possível para manter seu “filho” vivo.
2) Clementine – The Walking Dead (Telltale)

Imagine ser mãe enquanto o mundo cai aos pedaços? Este é o papel cumprido por Clementine em Telltale’s The Walking Dead. Com uma epidemia de zumbis, a mulher decide tomar conta do garotinho A.J., muitas vezes sacrificando seu próprio bem estar e segurança para deixar o garoto bem. No meio disso tudo, ela ainda encontra forças e tempo o suficiente para brincar com o garotinho e fazer ele esquecer um pouco do mundo insano no qual eles estão inseridos.
1) Joyce – Life is Strange
-9mp5ni1yb.jpeg?quality=65&width=1280px&height=720px)
Provavelmente a mãe mais próxima da realidade nos games. Joyce, uma mãe solteira, faz de tudo por Chloe, personagem de Life is Strange. Perder alguém querido não é nada fácil e isso só trouxe atritos para a relação das duas. Apesar das dificuldades, Joyce se esforça ao máximo para ser a melhor mãe possível para Chloe, demonstrando um nível enorme de paciência e cuidado.
Iai, o que achou da nossa lista com as 5 mães mais incríveis dos games? Fala pra gente nos comentários!