A guerra comercial está a todo vapor: após os Estados Unidos imporem novas tarifas de 34% sobre produtos importados da China, e a China responder de forma recíproca, aplicando tarifas de 34% sobre produtos americanos, o governo dos Estados Unidos anunciou uma tarifa extra de 50% sobre produtos chineses, totalizando 104%.
Desde o anúncio das novas tarifas, feito na última quarta-feira (2), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estabeleceu um prazo, que se encerrou nesta terça-feira (8), para que a China desistisse de retaliar.
A secretária de imprensa da Casa Branca confirmou que as tarifas de 104% impostas pelos EUA contra a China começarão a ser cobradas amanhã, quarta-feira (9).
A China afirmou que não irá recuar e que continuará respondendo a qualquer aumento tarifário, mesmo admitindo que, em uma guerra comercial, não há vencedores.
Uma guerra comercial reflete em todo o mundo, já que investidores adotam cautela sobre onde investir seu dinheiro, fazendo as bolsas caírem e, consequentemente, os preços dos produtos aumentarem.
Caso você esteja pensando em comprar um produto eletrônico, este é o momento ideal, já que as novas tarifas ainda não impactaram os preços dos estoques anteriores.
Fonte: G1
Veja também: