Everspace 2 já encontra-se disponível e os reviews iniciais indicam que o jogo evolui quase todos os aspectos do primeiro. Agora, a desenvolvedora Rockfish Games decidiu agradecer ao Game Pass por contribuir para que as melhorias fossem possíveis.
Em uma entrevista para o Xbox Wire, Michael Schade, CEO do estúdio, falou sobre o processo de desenvolvimento, destacando que o primeiro jogo era estruturado como um roguelite e a sequência se comporta como um RPG de ação de mundo aberto. No fim da entrevista, Michael cita o programa ID@XBOX como um dos principais reforços que tornaram a expansão do conceito do jogo possível.
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O programa costuma oferecer uma excelente ajuda de custo, permitindo que os estúdios paguem os custos de desenvolvimento mais rápido, aprimorem o marketing e até amplifiquem a estrutura do game em si, investindo em novas mecânicas, aprimorando o visual ou outros recursos. Confira as palavras de Michael:
“O financiamento extra ajuda a nos manter independentes, e nós podemos entregar o jogo quando acharmos que ele está pronto.”
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