Laura Bailey, intérprete de Abby em The Last of Us: Part II, adoraria interpretar o papel novamente, apesar da controvérsia envolvendo a personagem. Segundo Bailey em entrevista ao Comic Book Moive, o papel foi um dos mais influentes em sua carreira e que, se a oportunidade surgisse, voltaria a interpretar Abby.
Abby é cercada de polêmica, uma vez que foi pelas suas mãos que Joel Miller, personagem muito querido pelo público, morreu. Ao longo de The Last of Us: Part II acompanhamos em parte do game o ponto de vista de Abby e suas ações e motivações que a levaram a confrontar Joel e Ellie. Enquanto muitos entenderam os seus atos, outros continuaram a expressar sentimentos negativos para com a personagem. Ao final do game fica subentendido que os Vagalumes podem exercer algum papel importante no futuro de Abby.
A segunda parte da duologia The Last of Us é uma história sobre ódio, trauma e vingança. Após uma perda dramática, a jovem Ellie vai a Seattle para matar integrantes da organização conhecida como Washington Liberation Front (WLF). Em sua jornada, ela encontra várias adversidades e inimigos, além de entender que há limites que não foram feitos para serem cruzados.
O game está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.
Fonte: Eurogamer