Surgindo de surpresa, Palworld é, até agora, o jogo mais viral de 2024. Aproveitando o hype, a Sony fez uma parceria com a Pocketpair, desenvolvedora do jogo, para criar a marca Palworld Entertainment.
A ideia é expandir a marca para um público além dos games, criando, por exemplo, bonecos temáticos, álbuns de figurinhas e, possivelmente, um anime no futuro. Confira o comunicado:
A Sony Music Entertainment e sua subsidiária do grupo Aniplex Inc. e a Pocketpair, Inc. estabeleceram uma joint venture, Palworld Entertainment Inc., para expandir e desenvolver novos negócios associados ao jogo de sucesso Palworld.
A joint venture será responsável por desenvolver o alcance da propriedade intelectual e pela expansão dos empreendimentos comerciais, incluindo as atividades globais de licenciamento e merchandising associadas à Palworld, fora do jogo interativo.
Os esforços da joint venture começarão com o desenvolvimento de mercadorias exclusivas baseadas no jogo – que serão lançadas e vendidas no estande da Pocketpair durante o Bilibili World 2024 (começando na sexta-feira, 12 de julho de 2024 em Xangai, China) e estarão disponíveis para pré-encomenda na Aniplex e suas subsidiárias, Aniplex of America e Aniplex Shanghai, sites de comércio eletrônico com informações mais detalhadas posteriormente.
Algo semelhante ocorre com a franquia Pokémon, que anualmente gera milhares de dólares.
Curiosamente, Palworld atualmente está disponível para Xbox e PC, mas não está presente nos consoles da Sony.
Rumores indicam que o lançamento no PlayStation ocorrerá ainda este ano.
Fonte: Gamevicio
Você gostou da parceria entre da Sony para expandir Palworld? Deixe sua opinião nos comentários!