Starfield foi o maior lançamento do Xbox na década, com um hype imenso em torno da nova IP da Bethesda. O jogo estava previsto para ser multiplataforma, mas tudo isso mudou em 2021.
Segundo informações recentes, entre 2017 e 2021, a versão de PlayStation 5 estava sendo desenvolvida pela Bethesda, como revelado por ex-funcionários da empresa. O jogo só foi anunciado em 2018, e na época a expectativa era de que seria mais um título multiplataforma. Contudo, isso mudou quando a aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft foi concluída.
Após a aquisição, os jogos desenvolvidos e publicados pela empresa passaram a ser exclusivos da plataforma Xbox, com exceção do Deathloop e Ghostwire: Tokyo, que já tinham acordos de exclusividade com a PlayStation pré-estabelecidos. Consequentemente a versão de Playstation do Starfield foi arquivada.
No entanto, com a nova estratégia da Microsoft de lançar alguns de seus jogos na plataforma da Sony, como ocorreu com Hi-Fi Rush, pode fazer a empresa rever essa decisão e lançar oficialmente no PlayStation, considerando o estado avançado do desenvolvimento quando o projeto foi arquivado.
Fonte: Eurogamer
Veja também: