Metal Gear Solid Delta: Snake Eater ganhou um novo trailer durante a Xbox Showcase 2024. A ideia do remake é agradar os fãs antigos e atrair um novo público para a saga.
A Konami forneceu alguns detalhes da parte técnica do jogo, citando que os ferimentos que o Snake sofrer durante o jogo permanecerão até o final. Confira a descrição encontrada no site oficial logo abaixo:
“O sistema de dano de batalha foi atualizado, com o desgaste das roupas de Snake, assim como hematomas e ferimentos de bala em seu corpo, refletidos em tempo real. Quaisquer ferimentos em seu corpo real deixarão sua marca permanentemente, contando uma história da jornada única de cada jogador pelo jogo.”
Não é a primeira vez que ferimentos permanentes são vistos nos jogos. Na saga Batman Arkham, por exemplo, os ferimentos e desgastes da armadura podem ser notados pelos jogadores durante a campanha.
Esses detalhes mostram o cuidado com que a desenvolvedora está tratando o remake de um dos Metal Gear mais queridos. O jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, prometendo entregar um primor técnico, com detalhes faciais e construção de mundo aprimorados.
Até o momento, a única reclamação dos fãs é a ausência do filtro de cor amarela, presente no original e bastante comum nos jogos dos anos 2000.
Ainda sem data de lançamento definida, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será lançado para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.
Fonte: Eurogamer