O soulslike Enotria: The Last Song já foi adiado duas vezes no Xbox.
Muitas especulações surgiram sobre as razões dos adiamentos, com os usuários cogitando desde problemas de hardware no Series S até mesmo um possível acordo de exclusividade com a Sony.
Para esclarecer a situação, Jacky Greco, o CEO do estúdio do jogo, veio a público e explicou as razões que levaram ao adiamento.
Segundo Greco, não há quaisquer problemas com a versão de Xbox, que inclusive já está pronta. Contudo, a Microsoft não está respondendo às solicitações do estúdio para que Enotria seja certificado na plataforma.
Você pode perguntar ao Xbox por que eles não nos responderam por 2 meses. Obviamente, eles não se importam com Enotria e não se importam com você. […]
Temos a versão do Xbox Series X|S pronta, mas não podemos prosseguir com a certificação e lançamento. Gastei muito dinheiro para portar, e eles decidiram nos ignorar.
Jacky Greco, CEO da Jyamma Games
O gerente de comunidade da empresa conhecido como Creatura desmentiu diretamente os rumores criados:
Essas pessoas estão tirando suas próprias conclusões baseadas em nada. Nunca mencionamos o Série S, e não somos pagos pela Sony.
Creatura
A certificação existe para garantir um nível mínimo de qualidade dos jogos na plataforma Xbox, exigindo que eles sejam lançados em um estado relativamente polido e funcional para fins de venda.
A falta de resposta da Microsoft no caso do Enotria é, no mínimo, estranha, considerando que o programa ID@Xbox foi criado justamente para ajudar a impulsionar jogos independentes.
Enotria: The Last Song está com lançamento marcado para o dia 18/09 no PlayStation 5 e PC.
Fonte: Windows Central
Você pretende jogar Enotria no Xbox? Fale para gente nos comentários!