Parece que a conta chegou para a divisão Xbox. O veículo VGC e o jornalista Jason Schreier reportaram que Everwild foi cancelado pela empresa e que vários funcionários da Rare foram demitidos. Um número concreto ainda não foi divulgado.
A manhã dessa quarta-feira (02) está sendo um dia triste para os funcionários da Microsoft. Espera-se que cerca de 9 mil funcionários sejam demitidos até o fim do dia. De acordo com a empresa, isso se trata de um plano de reestruturação visando uma maior longevidade nos negócios.
A divisão Xbox deve ser extremamente impactada. Até o momento, já foi noticiado que cerca de 200 funcionários da King foram demitidos, além dos funcionários da Rare e o cancelamento de Everwild.
Sobre Everwild
O jogo, anunciado em 2019, se tratava de uma IP original da Rare. Infelizmente o estúdio não conseguiu concretizar sua visão para o projeto e ele passou por vários reboots nesses últimos 6 anos, culminando agora em seu cancelamento.
Relembre o trailer de anúncio abaixo:
Com o cancelamento de Everwild e as demissões em massa, os fãs começaram a ficar preocupados com o futuro dos estúdios menores como a Compulsion Games, que lançou o recente South of Midnight, com a Double Fine e a própria Rare.
Após a aquisição da Activision, a pressão por resultados está cada vez maior. Continue acompanhando nosso site para ficar por dentro dos desdobramentos dessa nova onda de demissões em massa.
O que você achou de Everwild ter sido cancelado? Conta pra gente nos comentários!